A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

08/12/2016 07:10

Prefeito paga salários e creches funcionam normalmente após protesto

Viviane Oliveira
Creches da Capital  funcionam normalmente nesta quinta-feira. (Foto: Fernando Antunes) Creches da Capital funcionam normalmente nesta quinta-feira. (Foto: Fernando Antunes)

Após protestos de funcionários devido ao atraso de pagamento, os Ceinf's (Centro de Educação Infantil) de Campo Grande funcionam normalmente nesta quinta-feira (8). Ontem, por volta das 18h, os funcionários terceirizados receberam os salários referente ao mês de novembro.

Segundo a presidente do Senalba (Sindicato dos Trabalhadores em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social), Maria Joana Barreto, o prefeito Alcides Bernal (PP), depositou o dinheiro por volta das 16h nas contas da Omep (Organização Mundial pela Educação Pré-Escolar) e Seleta (Sociedade Caritativa e Humanitária). “O pagamento foi liberado aos funcionários terceirizados e concursados no final da tarde. Ainda só não temos a confirmação se o cartão de ônibus foi carregado”, diz.

A representante da categoria afirma que os trabalhadores estão preocupados porque ainda não foi pago o 13º salário. “Está todo mundo apreensivo”, afirma.

Ontem, cerca de 80% dos 94 estabelecimentos não abriram porque os salários referentes ao mês de novembro, que a Prefeitura deveria ter depositado na terça-feira ainda não tinha sido liberado. No dia 9 de novembro as recreadoras também pararam as atividades por conta de atrasos no salário e no vale transporte.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions