ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Prefeito promete projeto para escolha de diretores de escolas ainda este ano

A eleição direta na Rede Municipal de Ensino é uma promessa de campanha de Marquinhos

Lucas Junot e Richelieu de Carlo | 10/04/2017 14:18
Marquinhos Trad, durante apresentação do balanço de 100 dias da administração municipal (Foto: Marcos Ermínio)
Marquinhos Trad, durante apresentação do balanço de 100 dias da administração municipal (Foto: Marcos Ermínio)

Escolas municipais e Ceinfs (Centros de Educação Infantil) de Campo Grande terão eleições diretas para escolha de diretores. O prefeito da Capital, Marquinhos Trad (PSD), disse nesta segunda-feira (10), durante apresentação do balanço de 100 dias da administração municipal, que um projeto de lei do Executivo será apresentado à Câmara Municipal ainda este ano.

De acordo com o prefeito, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) está fazendo estudo técnico para viabilizar essa que foi uma das promessas de campanha de Marquinhos. Atualmente, a eleição nas escolas se dá por indicação dos professores da própria rede.

Em fevereiro deste ano, a Semed exonerou parte dos diretores de escolas da Reme para substituí-los. Na ocasião, a secretaria também informou que organizaria as eleições de diretores ainda em 2017 para que no início do ano letivo de 2018 todos os comandantes de escolas já estejam escolhidos pela comunidade escolar. “É o ideal e desta forma a prefeitura vai cumprir o Plano Nacional de Educação”, comentou o presidente da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública).

Nos siga no Google Notícias