ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Prefeito veta projeto para distribuir de bloqueadores solares de graça

Marcio Breda | 29/12/2010 09:57

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB) vetou projeto de lei aprovado pelos vereadores em 9 de dezembro que instituía a distribuição gratuita por parte dos estabelecimentos de saúde de bloqueadores solares a pessoas carentes vítimas de queimaduras ou portadoras de lúpus eritematoso, câncer de pele, vitiligo ou albinismo.

O projeto previa o fornecimento de bloqueadores solares somente para pessoas com renda mensal de até dois salários mínimos e mediante apresentação de receita médica.

No veto, publicado hoje (29) no Diário Oficial do Município, o prefeito alega que apesar de possuir “uma idéia humana, nobre e apropriada”, o projeto de lei é contrário ao interesse público e foi considerado inconstitucional.

Segundo o prefeito, a Lei não aponta de forma clara qual secretaria de governo seria responsável pela distribuição dos bloqueadores. Na justificativa, a prefeitura alega que o projeto informa apenas que “as despesas decorrentes correrão à conta das dotações orçamentárias próprias”.

Nelsinho também alega que o projeto de Lei “invade matéria exclusiva de competência do Prefeito Municipal”, de acordo com a Lei Orgânica do Município.

Nos siga no Google Notícias