A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

29/12/2010 09:57

Prefeito veta projeto para distribuir de bloqueadores solares de graça

Marcio Breda

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB) vetou projeto de lei aprovado pelos vereadores em 9 de dezembro que instituía a distribuição gratuita por parte dos estabelecimentos de saúde de bloqueadores solares a pessoas carentes vítimas de queimaduras ou portadoras de lúpus eritematoso, câncer de pele, vitiligo ou albinismo.

O projeto previa o fornecimento de bloqueadores solares somente para pessoas com renda mensal de até dois salários mínimos e mediante apresentação de receita médica.

No veto, publicado hoje (29) no Diário Oficial do Município, o prefeito alega que apesar de possuir “uma idéia humana, nobre e apropriada”, o projeto de lei é contrário ao interesse público e foi considerado inconstitucional.

Segundo o prefeito, a Lei não aponta de forma clara qual secretaria de governo seria responsável pela distribuição dos bloqueadores. Na justificativa, a prefeitura alega que o projeto informa apenas que “as despesas decorrentes correrão à conta das dotações orçamentárias próprias”.

Nelsinho também alega que o projeto de Lei “invade matéria exclusiva de competência do Prefeito Municipal”, de acordo com a Lei Orgânica do Município.

Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions