A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Junho de 2018

15/04/2011 15:20

Prefeitura abre segunda-feira 44 dias de mutirão para recuperar Capital

Marta Ferreira

A partir da próxima segunda-feira, Campo Grande passará por 44 dias de faxina, para recuperar os estragos deixados pelas chuvas de verão, que ainda podem ser vistos por todo o lado, embora o tempo chuvoso já tenha parado.

A previsão é que o trabalho dure de segunda-feira, 18 de abril, até o dia 30 de maio. Vão ser realizadas 6 tipos de ações: patrolamento e cascalhamento, tapa-buraco, varrição, pintura de meio-fio, limpeza de bocas de lobo e reparo na rede de iluminação pública.

De acordo com as informações da Prefeitura, para realizar as ações, serão necessários 1,5 mi homens.

A largada será dada na segunda-feira, pelo prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), no pátio da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação.

O mutirão ganhou o nome de “Ações de recuperação e manutenção dos serviços públicos da prefeitura após o período de chuva”. Os trabalhadores que vão atuar são do quadro da secretaria e também contratados de empresas terceirizadas.

O valor envolvido não foi divulgado.

Chuva em excesso espalhou buracos pela cidade. (Foto: João Garrigó) Chuva em excesso espalhou buracos pela cidade. (Foto: João Garrigó)

Chuva demais- Campo Grande está em situação de emergência desde o mês passado, por causa das chuvas em excesso.

Neste ano, o volume de chuves foi recorde dos últimos cem anos, conforme os dados já divulgados pela meteorologia.

Com tanta água, os problemas se espalharam por todas as regiões, com o asfalto repleto de buracos, as bocas-de-lobo entupidas, e as ruas sem asfalto em condições precárias.

Suspeito é atingido por pelo menos três tiros no Jardim Colibri
Suspeito, ainda não identificado, foi baleado com pelo menos três tiros, esta noite (22) na Rua Carricá, no Alves Pereira, região do Jardim Colibri, ...
Idosa de 63 anos é amarrada enquanto bandidos faziam "limpa" em sua residência
Idosa, de 63 anos, foi mantida refém enquanto um casal de bandidos roubava sua residência, esta tarde (22) na Vila Nova Campo Grande, na Capital. Do ...
Prefeitura inicia na segunda-feira vacinação de 200 mil animais contra a raiva
Começa na segunda-feira (25) a Campanha Municipal de Vacinação Antirrábica, com a meta de imunizar 80% da população animal de Campo Grande, estimada ...


o que dizer de nossas ruas...uma colcha de retalhos e ainda por cima..cheia de buracos....se comecarmos a acionar o poder publico para indenizar as avarias que nossos veiculos sofrem em decorrencia desta situacao vexatoria..com certeza alguma providencia sera tomada..
 
janeci maria vizzotto em 15/04/2011 08:07:51
Cá entre nós, se for pra fazer aquele serviço porco de tapa-buracos e deixar nossas ruas iguais a tabuleiros de xadrez, então é melhor nem fazer nada.
 
Bruno Nodes em 15/04/2011 07:14:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions