A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

08/08/2014 23:58

Prefeitura amplia rede de computadores do Instituto Maná do Céu

Alan Diógenes

A Prefeitura de Campo Grande inaugurou na tarde desta sexta-feira (8), a ampliação do Telecentro – BR, do Instituto Maná do Céu. Antes o Instituto contava com 11 computadores e com essas oito máquinas a rede de informática da instituição passa para 19. O evento faz parte da solenidade comemorativa dos 115 anos da Capital e foi prestigiado pelo prefeito Gilmar Olarte que estava acompanhado do titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio, Edil Albuquerque.

De acordo com o presidente fundador do Instituto Maná do Céu, Ivan Lúcio Rodrigues a entidade já existe há cinco anos e comemora o aniversário no mês do agosto. Mês do aniversário da cidade. Nós somos uma entidade que trabalha a música, curso de auxiliar administrativo, inglês e outras atividades. Para ter esses cursos contamos com o apoio da Petrobrás, da Fundação Municipal de Cultura e também da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura. “Estou satisfeito com a ampliação do Telecentro e com esses equipamentos vamos formar mais de 300 alunos por ano, além das aulas de reforço para os alunos”.

O secretário da Sedesc, Edil Albuquerque disse que o Instituto Maná do Céu está entre as cinco mil entidades que possuem convênio com o Telecentro. “Está entidade sempre conservou os equipamentos e assim decidimos ampliar a rede de informática. Tenho certeza que muitas pessoas irão formar e entrar no mercado de trabalho com conhecimento digital”.

O prefeito Gilmar Olarte disse que a entrega dos novos computadores é o reconhecimento da Prefeitura com a entidade. “Quem cuida dos equipamentos merece mais equipamentos. A entidade que tem uma direção como esta, é a população que ganha os benefícios. Nós da Prefeitura estamos lá para atender e inserir as pessoas na inclusão digital. Estamos em festa. Campo Grande está fazendo 115 anos, estamos em harmonia com os servidores e todos os poderes e assim vamos trabalhar. Atender a população no que for preciso e fazer nossa cidade gerar mais empregos e seguir em frente no desenvolvimento”, finalizou.

O projeto é uma ação do governo federal para apoiar a inclusão digital em todo território nacional. Em campo Grande, 23 comunidades devem ser beneficiadas, com salas de informática que oferecerão aos moradores, acesso à internet, cursos de capacitação em informática, impressões, entre outros serviços online.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions