ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeitura amplia rede de computadores do Instituto Maná do Céu

Alan Diógenes | 08/08/2014 23:58

A Prefeitura de Campo Grande inaugurou na tarde desta sexta-feira (8), a ampliação do Telecentro – BR, do Instituto Maná do Céu. Antes o Instituto contava com 11 computadores e com essas oito máquinas a rede de informática da instituição passa para 19. O evento faz parte da solenidade comemorativa dos 115 anos da Capital e foi prestigiado pelo prefeito Gilmar Olarte que estava acompanhado do titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio, Edil Albuquerque.

De acordo com o presidente fundador do Instituto Maná do Céu, Ivan Lúcio Rodrigues a entidade já existe há cinco anos e comemora o aniversário no mês do agosto. Mês do aniversário da cidade. Nós somos uma entidade que trabalha a música, curso de auxiliar administrativo, inglês e outras atividades. Para ter esses cursos contamos com o apoio da Petrobrás, da Fundação Municipal de Cultura e também da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura. “Estou satisfeito com a ampliação do Telecentro e com esses equipamentos vamos formar mais de 300 alunos por ano, além das aulas de reforço para os alunos”.

O secretário da Sedesc, Edil Albuquerque disse que o Instituto Maná do Céu está entre as cinco mil entidades que possuem convênio com o Telecentro. “Está entidade sempre conservou os equipamentos e assim decidimos ampliar a rede de informática. Tenho certeza que muitas pessoas irão formar e entrar no mercado de trabalho com conhecimento digital”.

O prefeito Gilmar Olarte disse que a entrega dos novos computadores é o reconhecimento da Prefeitura com a entidade. “Quem cuida dos equipamentos merece mais equipamentos. A entidade que tem uma direção como esta, é a população que ganha os benefícios. Nós da Prefeitura estamos lá para atender e inserir as pessoas na inclusão digital. Estamos em festa. Campo Grande está fazendo 115 anos, estamos em harmonia com os servidores e todos os poderes e assim vamos trabalhar. Atender a população no que for preciso e fazer nossa cidade gerar mais empregos e seguir em frente no desenvolvimento”, finalizou.

O projeto é uma ação do governo federal para apoiar a inclusão digital em todo território nacional. Em campo Grande, 23 comunidades devem ser beneficiadas, com salas de informática que oferecerão aos moradores, acesso à internet, cursos de capacitação em informática, impressões, entre outros serviços online.

Nos siga no Google Notícias