ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Prefeitura anuncia ação emergencial na Chácara dos Poderes e no Noroeste

As ações para recuperar bairros atingidos por estragos da chuva serão realizadas pela Prefeitura de Campo Grande e devem iniciar em janeiro

Guilherme Henri | 20/12/2017 14:07
Caminhonete foi arrastada pela enxurrada na Chácara dos Poderes no início deste mês (Foto: Arquivo)
Caminhonete foi arrastada pela enxurrada na Chácara dos Poderes no início deste mês (Foto: Arquivo)

A Chácara dos Poderes e o Jardim Noroeste receberão intervenções emergenciais para diminuir os estragos causados pelas chuvas. As ações serão realizadas pela Prefeitura de Campo Grande e devem iniciar em janeiro.

Os dois pontos são considerados críticos em relação a alagamentos e ruas intransitáveis devido a erosões. No início deste mês o Campo Grande News esteve na Chácara dos Poderes em dia chuvoso e moradores relataram que a enxurrada da chuva mais parecia uma correnteza e chegou a arrastar veículos.

A situação do local é tão grave que moradores precisaram se unir e realizar uma ação de panfletagem próxima a Uniderp pedindo socorro no último sábado (16).

Por isso, na EW2, um das principais vias de acesso da Chácara dos Poderes, está prevista a construção de uma galeria de concreto na travessia do córrego Pedregulho, que passa por um processo de assoreamento.

Já no Jardim Noroeste serão feitas bacias de detenção para reduzir a velocidade da água e retardar sua chegada à Chácara dos Poderes. Com o mesmo propósito, também serão feitos serviços de drenagem subterrânea em alguns cruzamentos.

O prefeito Marquinhos Trad conseguiu mobilizar a bancada federal, que apresentou uma emenda coletiva no valor de R$ 30 milhões para obras de drenagem e pavimentação do Jardim Noroeste.

Sobre as intervenções, o secretário-adjunto de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ariel Serra, explica que as obras vão amenizar a situação, garantindo pelo menos condições de trafego no período de chuva.

Nos siga no Google Notícias