A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

20/12/2017 14:07

Prefeitura anuncia ação emergencial na Chácara dos Poderes e no Noroeste

As ações para recuperar bairros atingidos por estragos da chuva serão realizadas pela Prefeitura de Campo Grande e devem iniciar em janeiro

Guilherme Henri
Caminhonete foi arrastada pela enxurrada na Chácara dos Poderes no início deste mês (Foto: Arquivo)Caminhonete foi arrastada pela enxurrada na Chácara dos Poderes no início deste mês (Foto: Arquivo)

A Chácara dos Poderes e o Jardim Noroeste receberão intervenções emergenciais para diminuir os estragos causados pelas chuvas. As ações serão realizadas pela Prefeitura de Campo Grande e devem iniciar em janeiro.

Os dois pontos são considerados críticos em relação a alagamentos e ruas intransitáveis devido a erosões. No início deste mês o Campo Grande News esteve na Chácara dos Poderes em dia chuvoso e moradores relataram que a enxurrada da chuva mais parecia uma correnteza e chegou a arrastar veículos.

A situação do local é tão grave que moradores precisaram se unir e realizar uma ação de panfletagem próxima a Uniderp pedindo socorro no último sábado (16).

Por isso, na EW2, um das principais vias de acesso da Chácara dos Poderes, está prevista a construção de uma galeria de concreto na travessia do córrego Pedregulho, que passa por um processo de assoreamento.

Já no Jardim Noroeste serão feitas bacias de detenção para reduzir a velocidade da água e retardar sua chegada à Chácara dos Poderes. Com o mesmo propósito, também serão feitos serviços de drenagem subterrânea em alguns cruzamentos.

O prefeito Marquinhos Trad conseguiu mobilizar a bancada federal, que apresentou uma emenda coletiva no valor de R$ 30 milhões para obras de drenagem e pavimentação do Jardim Noroeste.

Sobre as intervenções, o secretário-adjunto de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ariel Serra, explica que as obras vão amenizar a situação, garantindo pelo menos condições de trafego no período de chuva.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions