Prefeitura anuncia investimento de R$ 20 milhões para melhorias na Saúde
Equipamentos de informática, reformas de unidades, além de local para formação profissional estão projetados
A Prefeitura de Campo Grande anunciou, nesta segunda-feira (2), que deverá investir cerca de R$ 20 milhões visando a melhoria dos serviços da área da saúde, como a compra de equipamentos para reestruturação de toda a rede de informática.
Sem informar especificamente quais as fontes e prazos para a aplicação do investimento, a divulgação do site oficial da gestão municipal destaca apenas que os recursos já estão assegurados e conforme o planejamento estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), além dos incrementos tecnológicos em seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do município, localizadas nos bairros Coronel Antonino, Vila Almeida, Universitário, Leblon, Santa Mônica e Moreninhas, serão completamente reformadas “com o objetivo de solucionar problemas estruturais crônicos e melhorar as condições de trabalho para os servidores e o acolhimento ao paciente”.
Na projeção de investimentos ainda previstas está a reforma e revitalização de ao menos outras dez unidades de Saúde, incluindo os quatro Centros Regionais de Saúde (Sesau), além do Centro de Especialidades Médicas (CEM) e bases descentralizadas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A construção da USF Jardim Perdizes também deverá ser retomada.
A pasta diz ainda que há previsão da implementação do primeiro Centro de Estudos Municipal de Saúde voltado à capacitação e formação de profissionais da área da saúde. O espaço contará com área total de 430,00 m², onde serão implantadas sala de informática, biblioteca, salas de aula, sala de reunião, além da recepção e salas administrativas.