ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Prefeitura anuncia que demitidos recebem salário de julho nesta terça

Nyelder Rodrigues | 14/08/2017 22:47

Os funcionários terceirizados pela prefeitura e vinculados com a Seleta que foram recentemente demitidos vão receber nesta terça-feira (15) o pagamento do salário referente aos dias trabalhados no mês de julho. Conforme decisão judicial, o pagamento deveria ser realizado até sexta-feira (11).

Conforme nota publicada pela prefeitura em seu site oficial no início desta noite de segunda-feira (14), os funcionários da Omep foram devidamente pagos conforme determinou a Justiça, porém, o pagamento dos funcionários da Seleta esbarrou em questões burocráticas - no caso, a falta de um arquivo com os nomes.

A prefeitura frisa que a Seleta não repassou tal arquivo, sendo necessário a Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação) e o Bradesco trabalharem em conjunto para gerar tal arquivo e realizar o depósito hoje, ficando os valores disponíveis a partir desta terça-feira.

Entretanto, apenas os funcionários com conta-corrente receberam o pagamento. No caso dos que recebiam os salários por conta salário, ainda é preciso buscar uma solução para que eles recebam seus ordenados.

"Como a conta fica vinculada ao CNPJ da empresa [Seleta] e a decisão judicial proibiu que depositássemos na conta deles, precisamos encontrar um caminho para solucionar a questão", explica o secretário municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, no site oficial da prefeitura.

Os trabalhadores da Seleta que ainda não haviam recebido os salários referentes aos dias trabalhados em julho podem sacar o dinheiro em qualquer agência do Bradesco. Para poder receber, é preciso apresentar um documento com foto.

Já as rescisões, que serão pagas em seis parcelas, começam a ser pagas no próximo dia 22. Os primeiros pagamentos serão feito às mulheres grávidas e aos trabalhadores que tem menor valores até R$ 5 mil a receber.

Nos siga no Google Notícias