A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Setembro de 2017

14/08/2017 22:47

Prefeitura anuncia que demitidos recebem salário de julho nesta terça

Nyelder Rodrigues

Os funcionários terceirizados pela prefeitura e vinculados com a Seleta que foram recentemente demitidos vão receber nesta terça-feira (15) o pagamento do salário referente aos dias trabalhados no mês de julho. Conforme decisão judicial, o pagamento deveria ser realizado até sexta-feira (11).

Conforme nota publicada pela prefeitura em seu site oficial no início desta noite de segunda-feira (14), os funcionários da Omep foram devidamente pagos conforme determinou a Justiça, porém, o pagamento dos funcionários da Seleta esbarrou em questões burocráticas - no caso, a falta de um arquivo com os nomes.

A prefeitura frisa que a Seleta não repassou tal arquivo, sendo necessário a Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação) e o Bradesco trabalharem em conjunto para gerar tal arquivo e realizar o depósito hoje, ficando os valores disponíveis a partir desta terça-feira.

Entretanto, apenas os funcionários com conta-corrente receberam o pagamento. No caso dos que recebiam os salários por conta salário, ainda é preciso buscar uma solução para que eles recebam seus ordenados.

"Como a conta fica vinculada ao CNPJ da empresa [Seleta] e a decisão judicial proibiu que depositássemos na conta deles, precisamos encontrar um caminho para solucionar a questão", explica o secretário municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, no site oficial da prefeitura.

Os trabalhadores da Seleta que ainda não haviam recebido os salários referentes aos dias trabalhados em julho podem sacar o dinheiro em qualquer agência do Bradesco. Para poder receber, é preciso apresentar um documento com foto.

Já as rescisões, que serão pagas em seis parcelas, começam a ser pagas no próximo dia 22. Os primeiros pagamentos serão feito às mulheres grávidas e aos trabalhadores que tem menor valores até R$ 5 mil a receber.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions