A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

22/02/2011 14:55

Prefeitura apresenta projeto e discute incentivo ao comércio na Orla Ferroviária

Angela Kempfer

O Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano) apresenta na próxima quinta-feira o projeto da Orla Ferroviária e vai discutir com pequenos empresários e moradores da região o que é necessário para abrir negócio no local.

As obras devem começar até final de março. Por isso, a prefeitura convocou entidades do comércio, comerciantes e proprietários de imóveis da avenida Calógeras que têm divisa com a linha férrea para detalhar as mudanças e debater o assunto.

Uma das propostas é oferecer incentivos para que a área se transforme em um polo cultural, com bares e restaurantes, por exemplo.”Alguns imóveis serão demolidos e outros, com relevância histórica e arquitetônica, deverão ser preservados e poderão, por exemplo, abrigar atividades que tenham relação com a cultura ou a culinária regional”, explica a assessoria da prefeitura.

Além do Planurb, participaram da elaboração do projeto representantes do Sebrae/MS, da Câmara de Dirigentes Lojistas, da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, da Fecomércio, Sesc e Senac.

A orla fecha a ligação com espaços culturais e de lazer como Horto Florestal, a região do Mercado Municipal e Rua 7 de Setembro, passando pelo Centro de Belas Artes e Estação Ferroviária.

Os investimentos serão em quase um quilômetro, com urbanização, paisagismo e mobiliários de lazer na região serão de R$ 3.9 milhões em recursos com financiamento do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e fazem parte do projeto de revitalização do Centro de Campo Grande.

A intervenção será no trecho da Avenida Afonso Pena, a partir da Morada dos Baís, até a Avenida Mato Grosso com a construção de um calçadão com piso tátil, equipamentos de lazer e descanso, bancos, praça, área para atrações culturais, ciclovia, paisagismo e iluminação, informa o Planurb. No local, não haverá mais a passagem de veículos.



E a revitalização do centro? Como vão as obras?
Vão bem obrigado.
Ah.. não seja por isso.
 
Orlando Lero em 22/02/2011 03:32:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions