Prefeitura assina ordem de serviço de reforma da UPA Vila Almeida
Outras obras deverão ser feitas nos próximos meses, segundo o município

Reforma e ampliação da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Dr. Alessandro Martins de Souza Silva, na Vila Almeida, devem iniciar nos próximos 30 dias, segundo a Prefeitura de Campo Grande, já que ordem de serviço foi assinada nesta terça-feira (3) pelo secretário municipal de Saúde, Sandro Benites.
Esteve presente em reunião a representante da empresa responsável pela execução da obra. O investimento é de aproximadamente R$ 2,1 milhões.
Conforme o projeto, estão previstas melhorias na cobertura, instalações elétricas, nos banheiros - que receberão novos equipamentos de acessibilidade -, consultórios, pintura interna e externa, troca de portas, janelas e o piso. As obras devem ser concluídas até o final do ano.
Os fluxos da unidade devem ser reorganizados nos próximos dias para que não haja necessidade de fechamento ou interrupção dos atendimentos durante o período de execução da obra, não havendo, portanto, prejuízos na assistência prestada à população.
Além da UPA Vila Almeida, as outras cinco UPAs, do Coronel Antonino, Universitário, Leblon, Santa Mônica e Moreninhas, também devem ser reformadas.
Há previsão ainda de reforma e revitalização de ao menos outras 20 unidades de Saúde, incluindo os quatro CRSs (Centros Regionais de Saúde), além do Centro de Especialidades Médicas.