ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Prefeitura ativa cinco novos leitos de UTI neonatal na Santa Casa

Agora hospital passa a contar com treze leitos para atender demanda do Sistema Único de Saúde

Ana Paula Chuva | 11/02/2022 15:59
Leitos de UTI neonatal foram ativados na Santa Casa (Foto: Divulgação | PMCG)
Leitos de UTI neonatal foram ativados na Santa Casa (Foto: Divulgação | PMCG)

A Prefeitura de Campo Grande abriu cinco novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neonatal na Santa Casa de Campo Grande para atendimento de pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).

Com os novos leitos, o hospital passa a contar com 13 UTIs para atender a demanda do Sistema Único de Saúde e a ampliação é resultado de parceria entre o Município, o Estado e a Santa Casa. Há ainda expectativa de ativação de mais cinco leitos nas próximas semanas, mas para atender a rede privada.

No final de 2021, a prefeitura abriu quatro leitos de UTI neonatal na Maternidade Cândido e outros onze devem ser abertos este ano.

“Há uma necessidade histórica quanto a este tipo de atendimento e a criação de novos leitos se faz necessária para que a gente consiga absorver parte desta demanda e possa prestar uma assistência para o recém-nascido e evitar assim complicações futuras”, disse o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho.

Atualmente, há 49 leitos dessa modalidade na rede pública de saúde na Maternidade Cândido Mariano (20), Hospital Universitário (6) e Hospital Regional Rosa Pedrossian (10) e Santa Casa (13), com a recente ampliação.

Nos siga no Google Notícias