ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Prefeitura aumenta prazo de inscrição e sorteio de lotes será em janeiro

Inscrições para o Bosque das Araras começam, novamente, nesta quarta-feira (18) e vão até o dia 6 de janeiro

Izabela Sanchez | 18/12/2019 08:28
Modelo de casas populares que atraem muita concorrência aos sorteios da Prefeitura (Foto: Divulgação/PMCG)
Modelo de casas populares que atraem muita concorrência aos sorteios da Prefeitura (Foto: Divulgação/PMCG)

Quem ficou de fora das inscrições para o sorteio do loteamento Bosque das Araras, na região Oeste de Campo Grande, ganhou mais uma chance. A Prefeitura prorrogou o prazo para as inscrições, que, agora, vão até o dia 6 de janeiro. O sorteio que aconteceria no último sábado (14), mas foi adiado, acontecerá no dia 22 de janeiro.

A divulgação dos nomes será na sede da Emha (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários), na Rua Íria Loureiro Viana, 415, Vila Oriente às 17h30. As inscrições já estão abertas a partir desta quarta-feira (18).

Até agora, a concorrência para os 30 terrenos é de 136,06 famílias para cada área, de acordo com a Emha, 4.082 habilitados. Os lotes terão área de 200 metros quadrados, avaliados em R$ 40 mil. De acordo com a prefeitura, o desconto para os beneficiados será de 30%, reduzindo o valor financiado para R$ 28 mil.

A concorrência é maior na comparação com o sorteio do Feirão Habita Campo Grande, no ano passado, também para o Bosque das Araras. Foram 5.706 habilitados para 54 lotes, uma concorrência de 105,66 famílias por terreno. O lote será financiado diretamente pela Emha no prazo de 300 meses e com valor inicial de parcela de pelo menos 10% do salário mínimo vigente à época da assinatura do contrato.

De acordo com a prefeitura, os sorteados deverão construir e iniciar a moradia em no máximo 12 meses depois da data de assinatura do contrato de financiamento. Está proibida a construção de barracos.

Nos siga no Google Notícias