ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Concorrência é de 136 famílias por lote de projeto da prefeitura

Sorteio está marcado para o próximo sábado, a partir das 8h30, na Praça do Rádio, região central de Campo Grande

Gabriel Neris e Izabela Sanchez | 09/12/2019 15:59
Casa própria é o sonho de mais de 4 mil famílias inscritas em programa (Foto: PMCG/Divulgação)
Casa própria é o sonho de mais de 4 mil famílias inscritas em programa (Foto: PMCG/Divulgação)

Com 4.082 habilitados, a concorrência para concorrer aos 30 terrenos no Loteamento Bosque das Araras, na região do Jardim Aeroporto, região oeste de Campo Grande, é de 136,06 famílias para cada área, de acordo com a Emha (Agência Municipal de Habitação). O prazo de inscrição fechou no sábado (7).

O sorteio está marcado para o próximo sábado, a partir das 8h30, na Praça do Rádio, região central da Capital. Os lotes terão área de 200 metros quadrados, avaliados em R$ 40 mil. De acordo com a prefeitura, o desconto para os beneficiados será de 30%, reduzindo o valor financiado para R$ 28 mil.

A concorrência é maior na comparação com o sorteio do Feirão Habita Campo Grande, no ano passado, também para o Bosque das Araras. Foram 5.706 habilitados para 54 lotes, uma concorrência de 105,66 famílias por terreno.

O lote será financiado diretamente pela Emha no prazo de 300 meses e com valor inicial de parcela de pelo menos 10% do salário mínimo vigente à época da assinatura do contrato.

De acordo com a prefeitura, os sorteados deverão construir e iniciar a moradia em no máximo 12 meses depois da data de assinatura do contrato de financiamento. Está proibida a construção de barracos.

Nos siga no Google Notícias