ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Prefeitura começa hoje instalação de lâmpadas de LED na Mato Grosso

Equipes também trabalham na Rua Jerônimo de Albuquerque, no Nova Lima

Geisy Garnes e Thaís Pimenta | 02/07/2018 15:13
Instalação começou na Avenida Afonso Pena próximo ao Parque das Nações Indígenas (Divulgação/PMCG)
Instalação começou na Avenida Afonso Pena próximo ao Parque das Nações Indígenas (Divulgação/PMCG)

Com a conclusão da instalação das lâmpadas de LED na Avenida Afonso Pena, as equipes da da prefeitura de Campo Grande começam nesta segunda-feira (2) a substituição das luminárias de sódio na Avenida Mato Grosso e também no Bairro Nova Lima.

Segundo o prefeito Marquinhos Trad (PSD), nesta tarde as equipes trabalham em dois pontos da cidade, a Avenida Mato Grosso e a Rua Jerônimo de Albuquerque, no Nova Lima. “Na Afonso Pena nós colocamos nos canteiros, desde o Aeroporto até no final do Parque dos Poderes, lâmpadas led, trocamos tudo", destacou.

Somente na Afonso Pena foram substituídas em torno de 306 luminárias. Ao todo serão 886 lâmpadas em toda a cidade. O serviço terá um investimento de R$ 307.595,12. Na Afonso Pena, as lâmpadas serão substituídas no trecho entre as avenidas Ernesto Geisel e do Poeta, enquanto na Mato Grosso, entre as avenidas Calógeras e Hiroshima.

O resto do trajeto da Afonso Pena, entre a Ernesto Geisel e a Praça Newton Cavalcanti, teve a troca feita há dois anos, mas foi interrompida por decisão judicial. Em 2016, o contrato de compra de instalação desses equipamentos foi alvo de investigação e acabou suspenso após o Tribunal de Contas do Estado (TCE) identificar indícios de irregularidades.

O processo foi retomado em outubro do ano passado. O resultado da licitação para a substituição de lâmpadas de sódio por luminárias de LED foi divulgada no dia 6 de junho. Com o menor preço unitário, a Centrosul ganhou o processo, que tinha como valor de referência 307.595,12.

Durante a gestão passada, a administração comprou 16 mil luzes de LED que custaram R$ 20,5 milhões aos cofres públicos. Desse montante, 5,5 mil foram instaladas e o restante, pouco mais de 10 mil, ficou guardado nos almoxarifados. No dia 18 do mês passado, um novo edital para a compra de novas luminárias foi aberto, já que as disponíveis não cobrem 10% da demanda em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias