A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

14/06/2018 08:49

Licitação para compra de lâmpadas de LED é suspensa pela segunda vez

Aviso saiu na edição desta quinta do Diário Oficial; motivos não foram informados

Ricardo Campos Jr.
Lâmpadas de LED compradas pelas gestões passadas na Capital (Foto: Anahi Gurgel/arquivo)Lâmpadas de LED compradas pelas gestões passadas na Capital (Foto: Anahi Gurgel/arquivo)

A Prefeitura de Campo Grande suspendeu pela segunda vez a licitação para compra de 55 mil lâmpadas de LED. O aviso foi publicado na edição desta quinta-feira (14) do Diário Oficial, dia em que a abertura das propostas estava agendada. O motivo que levou o poder público a tomar essa decisão não foi informado.

O processo foi aberto no dia 7 de maio. O pregão foi inicialmente marcado para o dia 18 daquele mês, mas não chegou a ir adiante. Um adendo ao edital inicial foi publicado remarcando a data.

Na gestão passada a prefeitura já adquirido um lote de 16 mil equipamentos desse tipo que custaram R$ 20,5 milhões aos cofres públicos.

Desse montante, já foram instaladas 5,5 mil luminárias principalmente em corredores de ônibus e nas principais avenidas. Outras 10 mil ainda estão estocadas nos almoxarifados públicos. Conforme a assessoria de imprensa do município, a cidade tem uma rede com 140 mil postes.

As 10 mil lâmpadas disponíveis não cobrem nem 10% desta demanda e isso justificou a nova licitação, informou a comunicação. Além disso, essas unidades já têm destinos certos: as avenidas Mato Grosso e Afonso Pena.

Com essa compra, 53% da iluminação pública da cidade será de LED, proporcionando uma economia média de 30% aos cofres públicos até o fim de 2019.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions