A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018

19/01/2013 09:48

Prefeitura começa na 2ª a combater dengue em imóveis fechados

Autorização judicial para entrar nos locais foi dada na sexta-feira. São pelo menos mil imóveis nesta situação.

Francisco Júnior e Luciana Brazil

Com autorização judicial, os agentes de saúde da Prefeitura de Campo Grande começam na segunda-feira (21) a vistoriar  imóveis fechados e abandonados para combater ao mosquito transmissor da dengue. A informação foi confirmada neste sábado pelo prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), durante abertura do mutirão de combate à doença no CRS (Centro Regional de Saúde) do bairro Aero Rancho.

A decisão é do juiz Luiz Gonzaga Mendes Marques, que ontem recebeu da procuradora do Município Viviani Mora o pedido de alvará em caráter de urgência para que os agentes pudessem entrar nos imóveis. Segundo dados apresentados por ela ao magistrado, são pelo menos mil residências que estão fechadas ou desabitadas na Capital.

O prefeito disse que a situação é grave no município. “Foram notificados 7 mil casos de dengue em 18 dias”. De acordo com Bernal, hoje os agentes tem dificuldade em vistoriar cerca de 140 mil imóveis na cidade.

Ele informou que pretende solicitar à segurança pública apoio durante as vistorias nas casas. “Queremos a Polícia atuando junto para de repente prender em flagrante esses sujismundo“, disse se referindo a donos de terrenos e imóveis sujos. O prefeito disse que a Guarda Municipal deverá atuar nesse processo.

Na segunda-feira vai ser publicado no Diário Oficial decisão do prefeito de decretar estado de emergência no município por conta do aumento dos casos de dengue.

Além do CRS do Aero Rancho, o prefeito também esteve nesta manhã visitando o posto de saúde do bairro Guanandi.

 



Poderiam dar uma passadinha aqui no Parque do Sol, já que ficamos próximos do lixão e muitas das casas precisam de uma limpezinha! porque a gente limpa o nosso quintal, mais o vizinho não limpa o dele, aí não adianta !!
 
Edma Ap. de Camargo em 19/01/2013 18:30:51
Belo trabalho, no Estrela Dalva tinha uns 50 agentes pra mais fazendo a limpeza de terrenos, obrigado BERNAL continue assim!!!
 
Felipe Mattos em 19/01/2013 14:55:08
Por quê o pessoal não passa aqui no Recanto dos Pássaros e Panamá, tem casa aqui que tem pessoas morando e a piscina parece um depósito de larvas de tão verde que se encontra, já foi pedido na gestão passada para virem até ontem não passou nunguém quem sabe na próxima semana.
 
jose da silva em 19/01/2013 11:26:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions