ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Agentes poderão entrar em casas fechadas para combater dengue

Gabriel Neris | 18/01/2013 17:59
Procuradora argumentou a juiz que foram 7 mil casos de dengue na Capital (Foto: Divulgação)
Procuradora argumentou a juiz que foram 7 mil casos de dengue na Capital (Foto: Divulgação)

Os agentes de saúde da Prefeitura de Campo Grande estão autorizados pela justiça a entrar em residências fechadas e desabitadas para combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. O juiz Luiz Gonzaga Mendes Marques recebeu da Procuradora do Município, Viviani Mora, o pedido de alvará em caráter de urgência na tarde desta sexta-feira (18), e a solicitação foi atendida.

A procuradora argumentou que foram notificados mais de 7 mil casos de dengue em 16 dias, em Campo Grande. “Trata-se de uma medida rápida e eficaz”, disse Viviani sobre a entrada nas casas fechadas. De acordo com a procuradora, cerca de mil residências nesta condição precisam ser visitadas para o combate ao mosquito.

Em 2007, quando a cidade enfrentou outra epidemia, a justiça também garantiu o acesso da Prefeitura as residências fechadas e também desabitadas.

Ontem, o prefeito Alcides Bernal (PP) anunciou em entrevista coletiva que daria início aos trâmites para decretar estado de emergência. A medida deve ser publicada no Diário Oficial de segunda-feira (21).

Bernal disse que a expectativa das autoridades de saúde é de que a epidemia neste ano ultrapasse a de 2007, quando foram 12 mil casos notificados somente no mês de janeiro. Em 2013, os casos do tipo 4 da doença já somam 64% das notificações.

Foram encontrados 2.600 focos do mosquito da dengue, sendo 93% desses em residências.

Nos siga no Google Notícias