ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeitura concluí reforma de mansão do tráfico que será sede de secretaria

Michel Faustino | 07/07/2015 15:32
Pintura e acabamento do imóvel já foi concluída. (Foto: Marcos Ermínio)
Pintura e acabamento do imóvel já foi concluída. (Foto: Marcos Ermínio)

A prefeitura de Campo Grande concluiu a fase de acabamento do prédio, que será a nova sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública. O imóvel de alto padrão, localizado no Jardim dos Estado, foi apreendido durante a “Operação Bola de Fogo”, que desarticulou quadrilha de contrabando de cigarros, e cedido pela Justiça Federal à prefeitura.

Segundo a assessoria de comunicação da Guarda Civil Municipal, a estrutura no cruzamento das ruas Piratininga com Paraíba deverá receber toda a parte administrativa e operacional da Secretaria de Segurança, que atualmente funciona na Rua Arquiteto Vilanova Artiga, no conjunto Aero Rancho.

Ainda segundo a assessoria, apesar das obras estarem na reta final, não existe ainda uma data definida para transferência. A previsão inicial era de que a nova estrutura funcionasse já em abril deste ano.

Cedência - A propriedade cedida pertence a parentes do empresário Hyran Garcete, acusado de chefiar esquema de contrabando de cigarros em dez Estados do país, tendo ainda ramificações no Paraguai e Estados Unidos.

O processo contra o empresário veio à tona em 2006, quando 97 pessoas foram presas acusadas de diversos crimes na “Operação Bola de Fogo”.

Na ocasião, a Justiça Federal sequestrou mais de 80 imóveis, 180 veículos e um avião, bloqueando ainda aproximadamente R$ 400 milhões em 300 contas bancárias de empresas e pessoas físicas envolvidas no esquema.

Nos siga no Google Notícias