A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

07/07/2015 15:32

Prefeitura concluí reforma de mansão do tráfico que será sede de secretaria

Michel Faustino
Pintura e acabamento do imóvel já foi concluída. (Foto: Marcos Ermínio)Pintura e acabamento do imóvel já foi concluída. (Foto: Marcos Ermínio)

A prefeitura de Campo Grande concluiu a fase de acabamento do prédio, que será a nova sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública. O imóvel de alto padrão, localizado no Jardim dos Estado, foi apreendido durante a “Operação Bola de Fogo”, que desarticulou quadrilha de contrabando de cigarros, e cedido pela Justiça Federal à prefeitura.

Segundo a assessoria de comunicação da Guarda Civil Municipal, a estrutura no cruzamento das ruas Piratininga com Paraíba deverá receber toda a parte administrativa e operacional da Secretaria de Segurança, que atualmente funciona na Rua Arquiteto Vilanova Artiga, no conjunto Aero Rancho.

Ainda segundo a assessoria, apesar das obras estarem na reta final, não existe ainda uma data definida para transferência. A previsão inicial era de que a nova estrutura funcionasse já em abril deste ano.

Cedência - A propriedade cedida pertence a parentes do empresário Hyran Garcete, acusado de chefiar esquema de contrabando de cigarros em dez Estados do país, tendo ainda ramificações no Paraguai e Estados Unidos.

O processo contra o empresário veio à tona em 2006, quando 97 pessoas foram presas acusadas de diversos crimes na “Operação Bola de Fogo”.

Na ocasião, a Justiça Federal sequestrou mais de 80 imóveis, 180 veículos e um avião, bloqueando ainda aproximadamente R$ 400 milhões em 300 contas bancárias de empresas e pessoas físicas envolvidas no esquema.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions