ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Prefeitura consegue aval para Exército fazer recapeamento de quatro ruas

Aline dos Santos e Mayara Bueno | 11/08/2016 11:48
Brilhante é uma das vias cujo recapeamento é discutido desde dezembro. (Foto: Arquivo)
Brilhante é uma das vias cujo recapeamento é discutido desde dezembro. (Foto: Arquivo)
Bernal disse hoje que AGU aprovou parceria entre prefeitura e Exército. (Foto: Fernando Antunes)
Bernal disse hoje que AGU aprovou parceria entre prefeitura e Exército. (Foto: Fernando Antunes)

Travada há oito meses, o projeto da prefeitura de Campo Grande e do Exército para recapear corredores de ônibus recebeu autorização da AGU (Advocacia-Geral da União).

Nesta quinta-feira (dia 11), o prefeito Alcides Bernal (PP) anunciou que a proposta recebeu aval e acredita que a parceria seja firmada em 10 dias. “Assim que for firmado, dá a ordem de serviço”, diz Bernal, que participou de evento na Semed (Secretaria Municipal de Educação).

A parceria com o CMO (Comando Militar do Oeste) para recapear quatro vias foi anunciada em dezembro de 2015. Inicialmente, a previsão era de que as obras começassem em maio, contudo, esbarrou no trâmite burocrático. Após a AGU, a aprovação final é do Estado-Maior do Exército.

Na parceria, o Exército entraria com o trabalho e a possibilidade de realizar a licitação do CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), a lama asfáltica, com preço mais competitivo. A prefeitura pagaria a obra. O valor investido não foi informado, mas em dezembro do ano passado foram previstos R$ 19 milhões pela Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação).

Corredor - O recapeamento nessas quatro vias - ruas Guia Lopes, Brilhante e das avenidas Marechal Deodoro e Bandeirantes - estava previsto em licitações dos corredores de ônibus, custeadas com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) da Mobilidade Urbana. No entanto, editais foram suspensos e processos licitatórios não foram concluídos.

Nos siga no Google Notícias