ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeitura convoca 130 médicos para reforçar o atendimento em postos

Divulgada no Diário Oficial de Campo Grande, a lista tem 8 pediatras e 122 médicos ambulatoriais

Aline dos Santos | 19/02/2019 09:08
Rede pública de saúde, incluindo UPA,  terá reforço de médicos(Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)
Rede pública de saúde, incluindo UPA, terá reforço de médicos(Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

A prefeitura de Campo Grande convocou 130 médicos inscritos no cadastro temporário pra reforçar o atendimento na rede municipal de saúde, composta por UBS (Unidade Básica de Saúde), UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família), CRS (Centro Regional de Saúde) e UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

O edital de convocação foi publicado nesta terça-feira (dia 19) no Diário Oficial de Campo Grande. A lista tem 8 pediatras para trabalhar 24 horas semanais e 122 médicos ambulatoriais, com carga horária que varia entre 24, 40 e 48 horas de trabalho semanal.

“Trabalhamos para que os médicos sejam convocados e possam atender nas unidades, melhorando o serviço que é ofertado à população. A publicação de hoje contém o maior número de médicos convocados, exatamente para atender as demandas das unidades e da população”, afirma o secretário de Saúde, Marcelo Vilela em entrevista à assessoria de imprensa da prefeitura.

O candidato convocado terá o prazo de três dias úteis, a contar da data da convocação, para se apresentar na Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), localizada na Rua Bahia, 280, Centro.

Neste ano, a secretaria já convocou 399 médicos para reforçar o atendimento em toda a rede através do processo de contratação temporária. O processo é aberto e o interessado pode se inscrever aqui. A remuneração, de acordo com a jornada, varia de R$ 6.393,22 a R$ 12.786,44.

Nos siga no Google Notícias