A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Abril de 2019

15/02/2019 16:08

Prefeito critica atendimento a pacientes e diz ficar "constrangido"

Prefeito entregou mobiliário na tarde desta sexta-feira na Unidade de Pronto Atendimento do Jardim Leblon.

Gabriel Neris e Mayara Bueno
Prefeito conversa com pacientes no corredor da UPA Leblon (Foto: Paulo Francis)Prefeito conversa com pacientes no corredor da UPA Leblon (Foto: Paulo Francis)

Durante visita a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Leblon, em Campo Grande, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) criticou de forma geral o atendimento médico feito nas unidades de saúde e disse ficar “constrangido” por ter que fiscalizar o trabalho dos profissionais.

O chefe do Executivo afirmou que houve uma melhora sensível no atendimento oferecido à população, mas não foi suficiente. As visitas tiveram início no mandato como prefeito e foram retomadas nos últimos dias. Dos 5 médicos escalados na UPA Leblon, 2 estavam de atestado.

O prefeito criticou o atendimento dizendo que os profissionais da saúde não têm paciência. “Eles já deveriam saber que o usuário chega aqui abalado. Não vem porque precisa, vem porque é a última alternativa. O paciente sabe que vindo aqui vai ter dor de cabeça, não tem para onde correr”, reclamou Marquinhos.

Durante a conversa com pacientes, Marquinhos disse que as visitas devem continuar. “Fico constrangido de fazer isso, mas estou sendo obrigado”. Pacientes relataram a ele que estavam no CRS (Centro Regional de Saúde) do Bairro Aero Rancho e que apenas um médico estava atendendo.

Em contato com a unidade, o prefeito foi informado que haviam quatro médicos no local, mas acredita que os profissionais não queriam atender os pacientes.

Foram entregues nesta sexta-feira (15) cadeiras através de convênio da prefeitura com o governo federal para a melhoria de UPAs. As entregues hoje substituem as mais antigas, que serão levadas para o conserto. Foram entregues cadeiras nas UPAs do Coronel Antonino e Nova Bahia. Amanhã está prevista entrega no Bairro Universitário.

Confira abaixo vídeo da visita do prefeito no UPA Leblon



Oh raça que é o tal do político! O "glorioso alcaide" dando uma de gestor preocupado com seus munícipes e o povo continua se lascando. Tudo pose prá tv e jornal. Aí prefeito, manda o merda do seu secretário de saúde cuidar do mais elementar...Hoje no Cem a aftalma do programa de glaucoma além de chegar atrasada, meia hora depois disse q não ia atender ninguem (soube depois que foi por falta de um simples colírio que a sua prefeitura não providenciou). Falta de vergonha e respeito!!!
Ontem no PS de cel Antonino, não se marcava consulta alegando que a agenda está cheia até março. ??? Como? É um desaforamento.
Meu senhor, não tá na hora de parar de brincar de prefeito e botar essa vagabundagem nos eixos?
 
Luiz Carlos em 15/02/2019 17:48:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions