A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

20/10/2015 17:11

Prefeitura corta professores e centro de ginástica dispensa alunos

Alan Diógenes
Faixa em frente ao centro de treinamento informa que aulas estão suspensas. (Foto: Gerson Walber)Faixa em frente ao centro de treinamento informa que aulas estão suspensas. (Foto: Gerson Walber)
Avô de aluno disse que suspensão prejudicou alunos. (Foto: Gerson Walber)Avô de aluno disse que suspensão prejudicou alunos. (Foto: Gerson Walber)

Cerca de 250 alunos que faziam atividades no Cefat (Centro de Treinamento de Ginástica), em Campo Grande, tiveram que ser dispensados após corte de oito professores contratados. O fato aconteceu ainda na gestão do prefeito afastado Gilmar Olarte (PP) e as crianças tiveram que improvisar para manter o ritmo dos treinos em casa.

Avô de aluno, o professor Douglas Parra, 56 anos, disse que o neto ficou vários meses sem participar do projeto esportivo. Mas, depois de instistir com a coordenação acabou conseguindo que o pequeno Brion Colombelli, 5, retornasse ao treino. “Após a suspensão as crianças sentiram muito. Meu neto reclamava que queria fazer a ginástica, o jeito era ajudá-lo a fazer em casa mesmo. Acho que prejudicou muito os alunos”, comentou.

Conforme informado pela Funesp (Fundação Municipal de Esportes), responsável pelo centro, a instituição “se viu obrigada a dispensar os alunos em iniciação depois do corte dos professores”. Ficaram em treinamento, apenas jovens e crianças que já têm ou estão a caminho de resultados. Há duas semanas, voltaram às atividades alguns alunos de cinco a nove anos.

A fundação disse ainda que a inscrição de novos alunos ainda está suspensa, porque por enquanto não há previsão de vagas. As atividades que aconteciam no Centro Olímpico da Vila Nasser, onde tinham treinos de futebol e atletismo também estão suspensas, porque os dois professores contratados, que administrava as atividades, não tiveram os contratos renovados pela prefeitura.

Na sede do Cefat, localizada na Rua Calógeras, em Campo Grande, existe um faixa com o aviso: "As aulas estão suspensas temporariamente", e junto o contato (67) 3314-5814 para mais informações aos pais. A equipe de reportagem do Campo Grande News constatou que cerca de 15 alunos estavam fazendo as atividades, na tarde desta terça-feira (20), no centro de treinamento.

Crise - Na época Gilmar Olarte alegou ter cortado os professores devido à crise financeira instalada na prefeitura. Apenas 100 alunos ainda continuam com os treinos sob o cuidado de quatro professores.

Cerca de 250 alunos do centro tiveram que ser dispensados. (Foto: Divulgação/PMCG)Cerca de 250 alunos do centro tiveram que ser dispensados. (Foto: Divulgação/PMCG)
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions