ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Prefeitura criará cadastro com dados para localizar pessoas desaparecidas

Lei foi aprovada e sancionada; cadastro deverá ter dados das polícias

Maristela Brunetto | 26/05/2023 06:58
Site da prefeitura de Campo Grande; Município vai criar cadastro para divulgar dados de pessoas desaparecidas.
Site da prefeitura de Campo Grande; Município vai criar cadastro para divulgar dados de pessoas desaparecidas.

A Prefeitura de Campo Grande vai criar em sua página na internet um cadastro de pessoas desaparecidas. A iniciativa veio da Câmara de Vereadores e foi sancionada pela prefeita Adriane Lopes em edição extra do Diogrande publicada ontem à noite.

Conforme o texto, o Município vai fazer convênio com órgãos estaduais e federais para ter acesso a banco de dados que contenham os registros. Na página da Prefeitura constarão informações completas sobre a pessoa, incluindo características físicas, se apresenta alguma enfermidade psíquica, o que é relatado muitas vezes por familiares de pessoas que perdem o contato. Segundo a lei, que foi votada há cerca de um mês, o cadastro deverá ser atualizado se surgirem novos dados.

Em abril, a DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios) informou que homens são os que mais desaparecem, principalmente por doença mental ou abuso de drogas e álcool. Os registros da Polícia Civil apontavam, na ocasião, que em Mato Grosso do Sul foram registados 1.839 casos de desaparecimento em 2022, 733 pessoas localizadas e 1.106 ainda não encontradas.

Nos siga no Google Notícias