A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

23/02/2016 16:58

Prefeitura da Capital revela avanço de 460% da dengue em cinco dias

Flávia Lima

Dados divulgados pelo setor de Epidemiologia da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) apontam que a epidemia de dengue continua sem controle na Capital. De acordo com o último boletim, os casos suspeitos da doença saltaram de 668 para 3.745 em menos de uma semana, o que representa um aumento de 460%.

O último levantamento havia sido divulgado na quinta-feira (18) e conforme a Sesau, a ideia é divulgar ao menos dois boletins epidemiológicos por semana, com isso, um novo levantamento deve ser liberado até o final da semana.

Somado aos números de janeiro, a Capital já totaliza 12.998 casos suspeitos. O total de confirmações somam 466 casos desde o primeiro mês do ano.

Os casos de dengue hemorrágica totalizam 4, com duas mortes confirmadas em decorrência de dengue, ocorridas em janeiro. A primeira foi de uma criança de 8 anos, que morreu no dia 12 de janeiro na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida ao dar entrada com dengue clássica e depois sofrer uma parada cardíaca.

Na sequência houve a morte da adolescente Karolina Ribeiro Soares Rodrigues, 16, que morreu um dia depois no Hospital Regional Rosa Pedrossian. A morte de Leika Pereira Campos, 33 anos, na semana passada, e ainda em investigação, pode ser o terceiro caso provocado pela dengue na Capital.

Segundo último levantamento da Secretaria Estadual de Saúde, a Capital subiu do 17º para o 13º lugar no ranking da doença, com 10.495 notificações.

Zika e chikungunya - Os casos suspeitos de zika vírus também cresceram, passando de 169 para 752, um aumento de 279%.

Desde janeiro os números já somam 1613. Já os casos de chikungunya passaram de 12 para 34 em menos de uma semana e totalizam 127.

Os dados atualizados referentes a incidência de dengue no Estado devem ser divulgados pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) nesta quarta-feira (24).

Órgãos públicos farão "blitz" educativa de comabte à dengue em Campo Grande
PRE (Polícia Rodoviária Estadual), Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) realizam aman...
Vacina contra a dengue inicia fase final de testes com cadastro de voluntários
O Instituto Butantan começou, nesta segunda-feira (22), a última etapa de testes da vacina contra a dengue através do cadastro de 2 mil voluntários n...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions