ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Prefeitura da Capital terá plantão do Refis do IPTU neste sábado

IPTU 2021 e outras taxas e multas não estão incluídas no programa de renegociação de dívidas

Adriel Mattos | 04/08/2021 12:27
Atendimento será apenas pela manhã. (Foto: Karine Matos/PMCG)
Atendimento será apenas pela manhã. (Foto: Karine Matos/PMCG)

A prefeitura de Campo Grande terá no sábado (7), plantão na Central do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), para atendimento do PPI (Programa de Pagamento Incentivado), conhecido popularmente como Refis. A central ficará aberta das 8h às 13h.

Há desconto de até 100% da atualização monetária dos juros de mora para regularizar dívidas pendentes com o município. Para o parcelamento em até seis meses, a remissão chega a 75%. Já para quem dividir os débitos em 12 vezes, o desconto será de 30%.

A Sefin (Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento) ainda disponibilizou  um número de telefone para que o contribuinte possa receber informações e, inclusive, solicitar o envio de seu boleto por meio do WhatsApp (67) 9 8471-0487. Já o número disponível para falar com os atendentes é o (67) 4042-1320.

Além do IPTU, o Refis abrange todos os tributos municipais, como o ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza), ITBI (Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis) e demais taxas. IPTU e ISS referentes a 2021 não estão previstos no programa.

Também não podem ser renegociadas infração de trânsito, indenização por dano ao patrimônio, débito de natureza contratual, contrapartida financeira, outorga onerosa, arrendamento ou alienação de imóveis.

O contribuinte ainda pode aderir ao Refis pagando a guia enviada pelos Correios ou emiti-la no site do Refis. O programa vai até 10 de agosto.

Nos siga no Google Notícias