ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Prefeitura dá início a obra de drenagem para recapeamento na Rua Bahia

Previsão de conclusão é de um ano para a implantação de um corredor exclusivo de ônibus ligando o Centro a região norte

Gabriel Neris | 18/11/2019 15:00
Máquinas começaram a trabalhar nesta segunda-feira em trecho da Bahia (Foto: PMCG/Divulgação)
Máquinas começaram a trabalhar nesta segunda-feira em trecho da Bahia (Foto: PMCG/Divulgação)

Começaram nesta segunda-feira (18) as obras de recapeamento da Rua Bahia após o reforço da drenagem na esquina com a Rua da Paz. A previsão de conclusão é de um ano para a implantação de um corredor exclusivo de ônibus.

A Rua Bahia integra o corredor norte do transporte e contará com quatro estações de pré-embarque, com semáforos inteligentes, que devem reduzir em 20% o tempo de viagem entre o centro e os terminais General Osório e Nova Bahia.

A obra tem custo total de R$ 4,3 milhões, redução de R$ 522 mil, ou 10,6%, sobre o valor de referência. De acordo com a prefeitura, o projeto prevê a implantação de 1.139 metros de drenagem. A maior intervenção está programa para o trecho entre as Ruas Eduardo Santos Pereira e Antônio Maria Coelho.

Assim que estiver concluído, o corredor norte deve se estender até o Terminal Nova Bahia, passando pelo General Osório. O corredor está planejado para extensão de 22,7 km, abrangendo ainda as avenidas Coronel Antonino, Cônsul Assaf Trad, Alegrete e 25 de Dezembro. Todas receberão obras de drenagem e recapeamento.

O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981 9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhastApp. Adicione na sua lista de contato, mande um "OI", e automaticamente você será cadastrado.

Nos siga no Google Notícias