A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

08/02/2011 10:04

Prefeitura demite um dos líderes de greve de agentes em Campo Grande

Marta Ferreira

A Prefeitura de Campo Grande demitiu hoje o agente de controle de epidemiologia Paulo César Ribeiro, por abandono de cargo.

Ribeiro, que é um dos líderes do movimento grevista dos agentes, que já dura mais de um mês, foi alvo de processo administrativo aberto no dia 13 de janeiro.

No mesmo dia, foram abertos processos contra outros dois líderes da greve, o presidente do sindicato, Amado Cheikh, e o sindicalista Ivar Guilherme Zanette.

O decreto que determinou a demissão de Paulo César Ribeiro não informa se ela é resultado do processo administrativo. A medida é assinada pelo prefeito Nelson Trad Filho e pela secretária de Administração, Aurenice Pilatti.



Acho um absurdo alguem chamar de vagabundo um trabalhador que vive sol a sol lutando por melhorias,deve ser parente de algum politico ou preguicoso que nao tem coragem de fazer limpeza no seu proprio quintal.Lutem pessoal nao abaixe a cabeca nao sou agente de saude,mas me revolta os governantes demitir um trabalhador.
 
maria luiza em 10/02/2011 09:23:34
Isso tem q lutar mesmo vcs merece o governo não sabem se defender e ficam ai fazendo pressão colocndo medo por isso q o brasil não vai pra frente qualquer ameaça do governo alguma pessoa voltar trabalhar e isso q o governo quer mais não parem greve e um direito de vcs
agora nas eleições municipais e so não votam no sucessor dele senão vai ser um esforço jogando fora
 
emerson dos santos lubas em 09/02/2011 04:26:22
Vamo trabalhá, moçada!!! A população é que tá se prejudicando com essa greve sem respaldo legal algum!!! Enquanto os grevistas protestam o mosquito tá solto!!!
 
maria aparecida em 08/02/2011 11:46:38
QUE BOM NÉ! AUMENTAM O IPTU, O SALÁRIOS DOS PARLAMENTAREM ABSURDAMENTE, E OS VERDADEIROS TRABALHADORES SÃO EXONERADOS POR EXERCEREM SEU DIREITO DE TRABALHADOR COM A GREVE!!!!! INDOGNAÇÃO QUE NOS CERCAM!
 
tatiane silva em 08/02/2011 05:50:56
Tudo isso é chover no molhado, pois o colaborador é estável irá recorrer da decisão ficará recebendo e será readimitido essa história é velha, sempre voltam ao cargo todo mundo ta careca de saber disso só o prefeito que não sabe. Tudo isso é pressão não dê moleza continua lutando.
 
Felipe Salinas em 08/02/2011 05:37:27
Espera aí só demite os lideres da greve ...tá meio estranho !!!!!Parecendo perseguicão politica ...todo mundo faz greve e só os lideres sao demitidos..tá errado issso...""não informa se a demisao é resultado do processo administrativo""" ..não informa !!!!espera ai cade a transparencia???
 
Ramiro Ramos em 08/02/2011 05:21:28
Eu acho assim o site é bem claro quanto a comentários ofensivos,observei o seguinte comentário do senhor Marcel Camargo acredito eu que deva ser um pseudonimo, chamar um trabalhador que vai de sol a sol ,frio a frio de ´´sem vergonhas``,primeiramente vá procurar informação antes de criticar ,vá saber a fundo qual é a realidade dessa greve .Essa greve que se faz por melhorias de condições de trabalho, uma remuneração melhor para trabalhar em condições de periculosidade e insalubres.É fácil vir até aqui no site e disparar tantas besteiras.Peço a voces do site vão fazer uma reportagem sobre o insetisida vencido,veja como o numero de dengue e leishmaniose aumentou e é muito fácil o poder publico vir e dizer que é culpa da população...........se ao menos dá condições de combater o vetor principal transmissor das doenças!!!
 
Paulo Alberto Costa Da Silva em 08/02/2011 05:12:43
Sou cidadã campograndense, não sou agente de saúde, moro nesta cidade há 32 anos, porém não concordo com a demissão. Mas num país onde os políticos reajustam o salário deles em mais de 60% para ficar umas duas horinhas "sentados" decidindo o destino da população brasileira, não é de se estranhar. Pouca vergonha é comentários como: vão trabalhar que o mosquito está solto. Se os mosquitos estão soltos é porque vagabundos ficam o dia inteiro tomando tereré sentados em frente de suas casas em vez de fazer a limpeza de seu próprio quintal. Dengue e leishmaniose se combate com limpeza e higiene e é responsabilidade de cada um fazer a sua parte.
 
Iris Zimmerman em 08/02/2011 04:37:45
Cidade abandonada, enxurrada levando tudo, ruas cheias de buracos, matos tomando conta das ruas e calçadas ( aonde existe calçadas), me espanta campograndenses defenderem esse prefeito, mas vai lá, existe gosto para tudo. Quanto aos brasileiros, trabalhadores, que exercendo seu direito de greve cruzaram os braços em protesto contra a baixa remuneração, tem meu total apoio, quantos as demissões e a recusa em negociar de nosso honorável prefeito (vejo que ele tem um professor na governadoria), tem toda a minha repulsa. Como muito bem lembrando pelos outros comentaristas, o que dizer dos aumentos dos Deputados no apagar das luzes do ano de 2010, UMA VERGONHA! Mas no Brasil é assim mesmo, temos que exercer nosso protesto conciente nas urnas. Acorda Campo Grande, e vamos parar de eleger pessoas só por causa do sobrenome, filho, irmão, primo etc.... Uma família inteira com cargos eletivos, quanta competência!!!! Será?????? Ou seria o ressurgir do regime feudal, onde os titulos passavam de pais para filhos??? Espero que o dignissimo prefeito dê uma volta na cidade e resolva de maneira eficaz os problemas aqui existentes. OBS. Não sou agente de saúde. Obrigado
 
André Carvalho em 08/02/2011 04:26:58
agora tem mosquito e desempregado na rua e a porcaria só aumenta isso mesmo prefeito o sr. agora começou a trabalhar tem muita gente precisando de emprego abre um novo concurso aproveita e dá uma passadinha nos postos de saude tem um povo por lá tbm que esta firmado na lei do eu não faço nada e vcs não podem reclamar ou vão preso que estão só fazendo com que seu mandato saia como um pecimo mandato pois as pessoas acham que o sr. não esta vendo este povo mamar nas tetas da prefeitura vai lá prefeito faz um limpa e chama quem quer trabalhar
 
mara barbosa em 08/02/2011 04:17:32
E, se o Paulo César e os outros dois recorrerem???
 
José Carlos em 08/02/2011 04:13:16
Que velocidade para a demissão, essa velocidade deveria ser também para reduzir os impostos, principalmente o IPTU 2011; a greve é um direito, aqueles que acham que o Prefeito deve demitir e abrir outro concurso, engana-se, porque também no futuro irá pedir melhorias de salário. Quando os políticos reajustam seus salários em torno de 60%, o povo deveria pedir a saída (com a mesma velocidade) deles e colocar outro em seu lugar, quem sabe ganhando um salário ou dois mínimos, quero ver se eles ficam lá.
 
Nery P. Ribeiro em 08/02/2011 03:40:55
''SEM VERGONHAS'' que comentário mais infeliz. são trabalhadores honestos, que querem apenas ter seu repasse na integra, sem atravessadores.
 
Pedro cabanhas em 08/02/2011 03:40:48
Eu, como funcionário publico, critico a posição tomada pela administração RH., de demitir o agente só porque esta reivindicando seu direito. Vamos falar SÉRIO., os agentes de Saúde e o que mais sofrem e a população não colaboram. E a classe que MENO RECEBE. so um salário MINIMO que não da para sobre viver. ainda mais quando paga aluguel, luz e agua ainda paga a faculdade. Enquanto o SUPER-SALARIO DOS DEPUTADO niguem questiona por que os Deputado não fazem GREVE. por que recebem OOOOO SALARIO. e não sai para visitar a população como os agentes de SAÚDE tendo sol, chuvas os agentes tem que estar na casa por que a SAÚDE tem que cumprir meta para receber cada vez mais ao contrario não recebem da UNIÃO.
 
laura lorena em 08/02/2011 03:32:38
Eu acho um absurso comentários, sem respaldo algum
Alguem sabe, realmente o motivo da greve...
E se cada um cuidar do seu quintal o mosquito não vem
 
Eliane Cristina em 08/02/2011 03:18:47
Não sou agente, não moro em Campo Grande e sim em São Gabriel do Oeste.. e ganho mais que esse pessoal, mas eu me coloco no lugar deles, por que em outras Capitais o cargo de agente ganha muitoo mais que eles ai em Campo Grande?
Eles estão certissimos em entrar em greve e exigir melhores salarios para dá vida melhor aos seus. O prefeito ta errado em demiti-lo ,,, eles grevistas nao estao errados.. acredito que o ex presidente Lula concordaria comigo kkkk
 
Roberta C. Silva em 08/02/2011 03:09:05
Esse povo quer um aumento absurdo se querem ganhar bem entre para a politica ai sim eles vão ter aumento de mais de 100%
 
Marcio Rogério em 08/02/2011 03:02:01
Parabens prefeito tem total apoio do povo, tem muita gente querendo trabalhar .
 
Ricardo jabor em 08/02/2011 02:44:30
medidas autoritarias visando intimidar o movimento não tera o resultado esperado sr prefeito será que o senhor se esqueceu de outros processo que culminaram com demissões de agentes que foram readimitidos e ganharam processo altos por danos morais contra essa administração
 
adailton de arruda carvalho em 08/02/2011 02:29:10
o srº prefeito tem feito um trabalho muito bom em campo grande, não se pode deixar de notar, mas precisa rever seus conceitos quando se trata de trabalhadores públicos no caso dos agente de saúde.hoje com 600 reais as pessoas estão sobrevivendo..ao contrário do que um chefe de familía espera.tem aluguel,luz água,gás de cozinha. mas vai ter gente que pensa..mas aluguel?..e se o camarada ja tiver casa? ótimo, mas sabemos das dificuldades e da burocracia de se conseguir uma casa popular..hoje em dia um terreno no lugar mais retirado não sai por menos de 5.000 reais.aí vem material de construção, mão de obra..a realidade é nua e crua..um carrinho de supermercado com oe requisitos básicos não sai por menos de 190 reais..é só fazer as contas!
 
fernando de souza em 08/02/2011 02:05:49
ISSO MESMO SENHOR PREFEITO DA AS CONTAS PARA TODOS ESSES SEM VERGONHAS E ABRE OUTRO CONCURSO, TEM MUITA GENTE DESEMPREGADO QUERENDO TRABALHAR!
MEUS PARABÉNS.
 
marcel camargo em 08/02/2011 01:23:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions