ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  16    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Prefeitura desapropria áreas para novo acesso às Moreninhas

São 24 áreas no Jardim Pacaembu, 17 no Campo Alto, 5 no Universitário e 4 no parcelamento Sitiócas Alvorada

Maristela Brunetto | 23/01/2023 12:53
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

O Diário Oficial da Prefeitura de Campo Grande trouxe hoje uma relação com 52 imóveis que perderão parte de suas áreas para a passagem das vias que abrirão novo acesso ao Conjunto Moreninhas, na região sul da cidade. A obra vai seguir a partir da extensão da rua Salomão Abdalla, que foi pavimentada na região do Rita Vieira até a Avenida Guaicurus, entrando em trecho do Itamaracá e seguindo à direita até o conjunto mais populoso da cidade.

Conforme o edital publicado hoje, assinado pela prefeita Adriane Barbosa Lopes, os terrenos localizam-se em quatro bairros daquela região. São 24 áreas no Jardim Pacaembu, 17 no Campo Alto, 5 no Universitário e 4 no parcelamento Sitiócas Alvorada.

O edital não indica nome de ruas ou proprietários, constando somente quadras, lotes e dimensão das áreas que perderão parte de seu território para a passagem de vias. Consta somente que se trata do lote 1 para as obras de pavimentação asfáltica e drenagem.

Essa é uma obra prometida e esperada há muito tempo. Chegou a ser anunciado o começo no  segundo semestre do ano passado, mas acabou não avançando. Diante das dimensões, a ligação será feita em parceria entre governo estadual e a prefeitura. Já circulava entre os moradores a informação de que seriam desapropriados imóveis para o alargamento e abertura de vias.

Ano passado, ao divulgar o avanço do projeto, o então secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), Rudi Fiorese, informou que as obras deverão durar oito meses. O projeto inclui o alargamento da Avenida dos Cafezais, com recapeamento e duplicação de uma pista, no trecho que vai do cruzamento com a Gury Marques até a rotatória com a Avenida Delegado Alfredo Hardman.

Consta ainda no edital que a prefeitura utilizará recursos próprios para a indenização aos proprietários dos imóveis atingidos.

Com a criação do novo acesso, chegar às Moreninhas a partir das regiões norte e leste da cidade ficará mais fácil e rápido, uma vez que hoje em dia é necessário ir até a Gury Marques.

A partir da Guaicurus, Rua Salomão Abdalla não tem asfalto. (Foto: Paulo Francis)
A partir da Guaicurus, Rua Salomão Abdalla não tem asfalto. (Foto: Paulo Francis)


Nos siga no Google Notícias