ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeitura deve pedir mais tempo para instalar pontos eletrônicos em postos

Sesau aponta que foram investidos R$ 146 mil, porém o número é considerado insuficiente até para os quadro de servidores das unidades de urgência e emergência 24 horas

Gabriel Neris | 25/06/2018 15:43
Equipamentos começaram a ser instalados nas unidades de urgência e emergência (Foto: PMCG/Divulgação)
Equipamentos começaram a ser instalados nas unidades de urgência e emergência (Foto: PMCG/Divulgação)

O secretário municipal de Saúde, Marcelo Vilela, deve ir ao Ministério Público Estadual após a Justiça determinar a instalação de ponto eletrônico para controle de frequência dos servidores nas unidades de saúde. O juiz David de Oliveira Gomes Filho, da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande, concedeu 30 dias para executar a medida.

Conforme a Sesau, a implementação do controle teve início em 25 pontos, sendo 6 UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e 4 CRS (Centros Regionais de Saúde). Também foram instalados equipamentos no CEM (Centro de Especialidades Médicas), Almoxarifado, Laboratório Central, entre outras repartições.

A Sesau aponta que foram investidos R$ 146 mil, porém o número é considerado insuficiente até para os quadro de servidores das unidades de urgência e emergência 24 horas.

“Existe um esforço da atual gestão para que haja atendimento […], no entanto é importante frisar que somente a Sesau tem 120 repartições/prédios, sendo que destes, 66 são unidades básicas de saúde e da família, além de centros odontológicos e de apoio psicossocial, entre outros”, diz nota da Sesau.

O juiz lembrou que em 19 de julho do ano passado havia negado o pedido de liminar, diante das informações de que o processo de instalação dos sistemas estava encaminhado. Um ano depois, o magistrado informou não ter notícias sobre o uso dos equipamentos. Ele considerou que a demora pode ser resultado da resistência de setores em aderir ao registro de frequência.

Nos siga no Google Notícias