ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Prefeitura e donos de caçamba definem regras para descarte de entulhos

Nyelder Rodrigues | 03/02/2017 22:22
Caçambeiros se reuniram com secretários para definir regras que passarão a vigorar na Capital (Foto: Divulgação/PMCG)
Caçambeiros se reuniram com secretários para definir regras que passarão a vigorar na Capital (Foto: Divulgação/PMCG)

Um grupo de empresários donos de caçambas de entulhos se reuniu na tarde desta sexta-feira (3) com secretários municipais para definir as novas regras que valerão em Campo Grande para a realização do descarte dos materiais recolhidos pelos caçambeiros e, até ano passado, deixado no aterro de entulhos do Jardim Noroeste.

O chefe da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana), José Marcos da Fonseca, e da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Transito), Janine de Lima Bruno, participaram da reunião, que contou com 69 dos 316 caçambeiros que estão cadastrados na prefeitura para realizar o transporte de entulhos.

"Vamos regulamentar a lei por meio de um decreto em conformidade com as sugestões dos caçambeiros. Este trabalho será executado conforme as sugestões de todos. É claro que temos que trabalhar conforme determina a lei ambiental", explica o secretário José Marcos da Fonsesa.

Ele também frisou que que nos próximos dias a prefeitura vai elaborar e promover uma campanha ambiental educativa para esclarecer a população e aos responsáveis pela produção dos entulhos. "Nossa função não será de punir quem trabalha correto. Serão punidos aqueles que trabalham irregularmente".

Já Janine comentou que a Agetran é responsável regulamentação das caçambas nas vias públicas. "As caçambas deverão ficar estacionadas conforme a legislação municipal. Para trabalhar neste setor os empresários deverão estar devidamente cadastrados na prefeitura. Quem não tiver o licenciamento poderá ser removido e multado", revela.

Durante a reunião, a Associação dos Caçambeiros também antecipou e dará apoio aos profissionais no que diz respeito à documentação necessária para trabalharem em Campo Grande legalmente.

Nos siga no Google Notícias