ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Prefeitura estuda solução para má conservação e falta de ligação entre ciclovias

Michel Faustino | 05/05/2015 20:30
Reunião entre representantes da prefeitura, vereador e sociedade civil foi realizada na tarde de hoje.
Reunião entre representantes da prefeitura, vereador e sociedade civil foi realizada na tarde de hoje.

A prefeitura de Campo Grande estuda formas de solucionar problemas na má conservação da malha cicloviária da Capital e na falta de ligação entre os trechos. A situação foi tema de reunião pública realizada na tarde de hoje (05) na Câmara Municipal.

Durante a reunião, que contou com a participação de representantes do Bptran (Batalhão de Trânsito da Policia Militar), Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), Planurb (Instituto de Planejamento Urbano) Detran, além de coordenadores de grupos de pedal, foi apresentado um relatório produzido durante visita técnica realizada ontem (4) na ciclovia da Avenida Afonso Pena.

Segundo o vereador Eduardo Romero (PT do B), propositor da reunião, visita semelhante foi realizada em 2013, quando foi produzido um documento com todas as necessidades do trajeto e entregue ao então secretário Semy Ferraz. Algumas melhorias foram providenciadas, alguns problemas não foram resolvidos e outros surgiram.

‘Desde o início do nosso mandato pedimos que a ciclovia da Afonso Pena fosse interligada. Faltam duas quadras para que ela tenha interligação com o Parque das Nações Indígenas e Parque Francisco Anselmo – Parque Sóter. Isto ainda não foi realizado e continuamos cobrando para mais segurança", frisa o vereador.

Conforme os números apresentados, entre ciclovias, ciclofaixas e calçadas compartilhadas, Campo Grande tem atualmente aproximadamente 90 km. Oficialmente se considera 71 km porque alguns trechos não são de domínio da prefeitura.

De acordo com a representante do Planurb, Christina Chicol Manvailer Gonçalves, a prefeitura estuda a elaboração de um plano cicloviário onde todas as modificações e melhorias sejam contempladas, inclusive, as que prevê a interligação de toda a malha cicloviária.

No entanto, Christina ressalta que não existe ainda uma previsão para que as adequações sejam feitas, tendo em vista que existem “outras prioridades”.

O vereador Eduardo Romero lembra que a situação será novamente discutida no dia 19 em audiência pública, entre outras ações que serão desenvolvidas ao longo do mês, que é considerado o mês do ciclista.

Nos siga no Google Notícias