ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeitura fará mutirão regularização de CadÚnico de 4 regiões da Capital

As áreas alvo são Lagoa, Prosa, Imbirussu e Central, e ocorrerão neste sábado (9), das 8h às 12h

Por Mylena Fraiha | 07/12/2023 17:30
Famílias durante regularização do Cadastro Único, em Campo Grande (Foto: Divulgação)
Famílias durante regularização do Cadastro Único, em Campo Grande (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da SAS (Secretaria de Assistência Social), irá promover um mutirão para regularizar a situação de famílias unipessoais em quatro regiões da cidade. As áreas alvo são Lagoa, Prosa, Imbirussu e Central, e ocorrerão neste sábado (9), das 8h às 12h.

De acordo com a gerente do CadÚnico (Cadastro Único), Viviane Brandão, as unidades envolvidas estão entrando em contato com essas famílias por telefone, mensagens de texto e cartas, solicitando que compareçam a um dos Cras (Centros de Referência de Assistência Social) que estarão realizando as ações no sábado. Importante ressaltar que o termo "Famílias unipessoais" refere-se a famílias compostas por apenas uma pessoa.

As ações ocorrerão das 8h até o meio-dia nos Cras São Conrado, Noroeste e na Central do Cadastro Único, situada na Rua dos Barbosas, 321, bairro Amambaí. No Cras São Conrado, localizado na Rua Livino Godói, 777, serão atendidas as famílias da região Lagoa.

Já no Cras Noroeste, na Rua Barbacena, o atendimento será voltado para a região do Prosa. Na Central do CadÚnico, serão atendidas as famílias das regiões Central e Imbirussu.

Para participar, é necessário apresentar um documento original com foto e comprovante de residência em nome do responsável familiar. Além disso, os participantes devem assinar um termo de responsabilidade específico, comprometendo-se com a veracidade das informações fornecidas ao CadÚnico, evitando que pessoas da mesma família recebam mais de um benefício.

Conforme dados de outubro de 2023, o CadÚnico identificou que 16.894 famílias ainda não atualizaram suas informações. No início do ano, havia 27.754 famílias pendentes de regularização, mas mais de dez mil foram atendidas com as ações realizadas.

Essas famílias estão organizadas em grupos, de acordo com a data de entrada no CadÚnico. No entanto, todas terão os benefícios bloqueados e, posteriormente, cancelados, caso não atualizem as informações no CadÚnico com urgência.

Essas ações descentralizadas por região continuarão até 16 de dezembro, buscando regularizar as famílias unipessoais com pendências de atualização.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias