ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Prefeitura faz parceira com colégios famosos para “aulões” do Enem

Marquinhos destacou a própria experiência ao falar para alunos sobre a força de vontade

Aline dos Santos | 16/09/2017 11:20
Cursinho gratuito teve aula inaugural neste sábado.
(Foto: Aline dos Santos)
Cursinho gratuito teve aula inaugural neste sábado. (Foto: Aline dos Santos)

Com professores voluntários de colégios renomados, o cursinho gratuito para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) teve a aula inaugural neste sábado (dia 16) no auditório do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande).

Os “aulões” serão aos sábados, das 7h30 às 11h30, e acontecem até 4 de novembro. A programação ainda inclui aula especial no dia 3 de outubro, que será realizada no teatro Glauce Rocha, com César Medeiros, conhecido como Nerckie, especialista na prova.

A estudante Juliana Francelino, 17 anos, estuda no colégio estadual Sílvio Oliveira dos Santos, no Aero Rancho. Ela conta que, diariamente, dedica três horas aos estudos em casa. Agora, terá o reforço dos aulões. “É uma oportunidade. E a gente tem que agarrar”, diz. A palestra de abertura foi feita pelo psicólogo Otávio Reis.

De acordo com o subsecretário de Políticas para a Juventude, Maicon Nogueira, a prefeitura assumiu a responsabilidade do curso preparatório gratuito após outros segmentos do poder público reduzirem a oferta. “Os professores são voluntários e os aulões serão de todas as matérias que caem no Enem. Mas, principalmente, redação, português e matemática, que têm peso maior na prova”, afirma.

A iniciativa é exclusiva para alunos de escolas públicas. Os 150 estudantes foram selecionados após inscrições no portal da prefeitura. “Foram mais de 500 inscrições. E o aspecto social foi o principal critério de escolha”, diz o subsecretário. As provas do Enem serão realizadas nos dias 5 e 12 de novembro.

Segundo o prefeito Marquinhos Trad (PSD), a prefeitura fez um pedido aos colégios particulares. “Conseguimos com alguns professores para dar aulas, orientações. Para que os alunos da escola pública tenham condições de assimilar o que eles passam nas escolas particulares”, afirma. A parceria é com os colégios Bionatus, Classe A, Nota 10 e Status (aulão no Glauce Rocha).

Aos alunos, o prefeito destacou a importância da força de vontade. Para exemplificar, disse que quando foi estudar no Rio de Janeiro morou em uma quitinete, se dedicou dia e noite aos estudos e, em cinco anos, foi três vezes à praia. “Agora, passo 15 dias na praia todo fim de ano com a minha família”.

Nos siga no Google Notícias