ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Prefeitura fecha trecho de avenida para cuidar de árvores centenárias

O serviço de poda das árvores já aconteceu nas centenárias da Avenida Mato Grosso

Bruna Kaspary | 23/09/2017 16:13
Poda de limpeza em árvores centenárias interdita trecho da Afonso Pena (Foto: Bruna Kaspary)
Poda de limpeza em árvores centenárias interdita trecho da Afonso Pena (Foto: Bruna Kaspary)

O serviço de limpeza e poda das figueiras centenárias da Avenida Afonso Pena está interrompendo no período da tarde o trânsito sentido bairro. O trabalho é para prevenção de infestações e manutenção das árvores e já aconteceu na Avenida Mato Grosso e deve seguir por toda a avenida. O trecho permanecerá interditado até às 18h. O trecho interrompido começa na rua Padre João Crippa e termina na Rui Barbosa.

De acordo com a coordenadora da atividade, Gisseli Giraldelli, bióloga da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), normalmente esse tipo de trabalho acontece somente no período da noite. "Para diminuir os transtornos no trânsito e principalmente evitar que alguém que está passando se machuque, nós fazemos à noite, somente no final de semana que é de dia", explica.

A limpeza acontece por conta de infestações de insetos e fungos, além da retirada de alguns galhos secos e podres. Além da poda, será também aplicado um óleo que reduz a proliferação das pragas, que aumenta os casos que enfraquecimento dos galhos, que acabam quebrando.

Hoje as atividades devem permanecer apenas na quadra entre a rua Pedro Celestino e a Rui Barbosa. A interdição começa uma quadra antes para evitar tumulto no cruzamento seguinte, onde há um grande fluxo de veículos. Ainda não há um prazo exato para o fim das atividades de limpeza das figueiras. "Hoje nós vamos até às 18h, mas quando devemos terminar tudo ainda não se sabe, porque é um trabalho muito minucioso, cirúrgico, eu diria", explica a bióloga.

A limpeza e poda já foi feita em todas as árvores no sentido bairro-centro da avenida. "Nós não fazemos a árvore inteira de uma vez por questão de praticidade e mobilidade mesmo, para garantir que a gente consiga fazer a limpeza bem feitinha", conclui Gisseli.

Nos siga no Google Notícias