ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeitura finaliza sinalização do corredor de ônibus na Rua Bahia

Obras começaram na Rua Bahia em novembro de 2019 e corresponde ao primeiro trecho do corredor norte do transporte coletivo

Ana Paula Chuva | 13/12/2020 13:37
Equipe pintando a via neste domingo. (Foto: Kisiê Ainoã)
Equipe pintando a via neste domingo. (Foto: Kisiê Ainoã)

Primeiro trecho do corredor norte do transporte, a sinalização na Rua Bahia está sendo finalizada neste domingo (13). As obras na via tiveram início em novembro de 2019 após o reforço da drenagem na esquina com a Rua da Paz.

No início desta tarde, as equipes da prefeitura de Campo Grande realizavam a pintura da sinalização no trecho entre as ruas São Paulo e Amazonas, na Vila Gomes. O próximo trecho finaliza a Rua Bahia e já começa a Avenida Coronel Antonino que também faz parte do corredor norte.

 No projeto da Prefeitura a pista exclusiva para ônibus contará com quatro estações de pré-embarque e semáforos inteligentes, que devem reduzir em 20% o tempo de viagem entre o centro e os terminais General Osório e Nova Bahia.

Obra teve início em novembro de 2019. (Foto: Kisiê Ainoã)
Obra teve início em novembro de 2019. (Foto: Kisiê Ainoã)


A obra tem custo total de R$ 4,3 milhões, redução de R$ 522 mil, ou 10,6%, sobre o valor de referência. De acordo com a prefeitura, o projeto também prevê a implantação de 1.139 metros de drenagem. A maior intervenção está programada justamente para o trecho entre as Ruas Eduardo Santos Pereira e Antônio Maria Coelho.

O corredor está planejado para extensão de 22,7 km, abrangendo ainda as avenidas Coronel Antonino, Cônsul Assaf Trad, Alegrete e 25 de Dezembro.

Nos siga no Google Notícias