ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, TERÇA  09    CAMPO GRANDE 12º

Capital

Prefeitura finaliza sinalização do corredor de ônibus na Rua Bahia

Obras começaram na Rua Bahia em novembro de 2019 e corresponde ao primeiro trecho do corredor norte do transporte coletivo

Por Ana Paula Chuva | 13/12/2020 13:37
Equipe pintando a via neste domingo. (Foto: Kisiê Ainoã)
Equipe pintando a via neste domingo. (Foto: Kisiê Ainoã)

Primeiro trecho do corredor norte do transporte, a sinalização na Rua Bahia está sendo finalizada neste domingo (13). As obras na via tiveram início em novembro de 2019 após o reforço da drenagem na esquina com a Rua da Paz.

No início desta tarde, as equipes da prefeitura de Campo Grande realizavam a pintura da sinalização no trecho entre as ruas São Paulo e Amazonas, na Vila Gomes. O próximo trecho finaliza a Rua Bahia e já começa a Avenida Coronel Antonino que também faz parte do corredor norte.

 No projeto da Prefeitura a pista exclusiva para ônibus contará com quatro estações de pré-embarque e semáforos inteligentes, que devem reduzir em 20% o tempo de viagem entre o centro e os terminais General Osório e Nova Bahia.

Obra teve início em novembro de 2019. (Foto: Kisiê Ainoã)
Obra teve início em novembro de 2019. (Foto: Kisiê Ainoã)


A obra tem custo total de R$ 4,3 milhões, redução de R$ 522 mil, ou 10,6%, sobre o valor de referência. De acordo com a prefeitura, o projeto também prevê a implantação de 1.139 metros de drenagem. A maior intervenção está programada justamente para o trecho entre as Ruas Eduardo Santos Pereira e Antônio Maria Coelho.

O corredor está planejado para extensão de 22,7 km, abrangendo ainda as avenidas Coronel Antonino, Cônsul Assaf Trad, Alegrete e 25 de Dezembro.

Nos siga no Google Notícias