ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Rua Bahia passa por recapeamento para receber corredor de ônibus

O trânsito funciona em meia pista das ruas Pernambuco até a Amazonas. As obras vão implantar um corretor exclusivo de ônibus

Geisy Garnes e Maressa Mendonça | 07/02/2020 17:01
Obras começaram nesta sexta-feira (Fotos: Silas Lima)
Obras começaram nesta sexta-feira (Fotos: Silas Lima)

Um novo trecho da Rua Bahia foi interditado nesta sexta-feira (7) para obras de recapeamento que vão implantar na via um corredor exclusivo de ônibus. Da Pernambuco até a Amazonas, na Vila Gomes, a pista ficou parcialmente interditada, deixando o trânsito lento e exigindo dos motoristas paciência.

As obras na Bahia começaram no fim do ano passado, em novembro. Nesta sexta-feira, cerca de 20 homens concentraram os trabalhos no ponto em que a rua cruza com a Rua Eduardo do Santos Pereira.

Apenas do trânsito lento, os comerciantes da região comemoraram a obra. “Estava bem feio aqui”, lembra Edina Dias, de 40 anos, dona de uma lanchonete na Bahia. Funcionário de oficina mecânica, Laurindo Kleber, de 28 anos, comentou que apesar da dificuldade para os clientes estacionarem perto, a manutenção é bem vista por todos. “Campo Grande inteira está precisando”, afirmou.

O projeto da Prefeitura e implantar uma pista exclusiva para ônibus, já que a Rua Bahia integra o corredor norte do transporte. Ela contará com quatro estações de pré-embarque, com semáforos inteligentes, que devem reduzir em 20% o tempo de viagem entre o centro e os terminais General Osório e Nova Bahia.

A obra tem custo total de R$ 4,3 milhões, redução de R$ 522 mil, ou 10,6%, sobre o valor de referência. De acordo com a prefeitura, o projeto também prevê a implantação de 1.139 metros de drenagem. A maior intervenção está programa justamente para o trecho entre as Ruas Eduardo Santos Pereira e Antônio Maria Coelho.

O corredor está planejado para extensão de 22,7 km, abrangendo ainda as avenidas Coronel Antonino, Cônsul Assaf Trad, Alegrete e 25 de Dezembro. Todas receberão obras de drenagem e recapeamento.

Funcionários trabalham no trecho entre a Pernambuco e a Amazonas (Foto: Silas Lima)
Funcionários trabalham no trecho entre a Pernambuco e a Amazonas (Foto: Silas Lima)
Trânsito ficou lento na região (Foto: Silas Lima)
Trânsito ficou lento na região (Foto: Silas Lima)
Nos siga no Google Notícias