ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Prefeitura firma convênio para fazer repasse para 28 entidades da Capital

Edivaldo Bitencourt | 16/04/2015 14:23
Prefeito cumprimenta dirigente de entidade durante assinatura de convênio (Foto: Divulgação/Denilson Secreta)
Prefeito cumprimenta dirigente de entidade durante assinatura de convênio (Foto: Divulgação/Denilson Secreta)

A Prefeitura Municipal de Campo Grande firmou convênio, nesta quinta-feira (16), para manter o repasse financeiro para 28 organizações não-governamentais. O total repassado será de R$ 76 mil. Os acordos foram assinados pelo prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP).

O secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Rodrigo Pimentel, destacou que os repasses mensais garantem a continuidade da prestação dos serviços à população campo-grandense. Este recurso tem origem e finalidade certa, de atender as entidades que trabalham diretamente com a população”, afirmou Pimentel.

“Este é um recurso bem aplicado e gerido pela Secretaria Municipal de Governo. Com este convênio, atendemos instituições de diversos segmentos e que necessitam dos recursos para gerenciar os seus projetos. Sabemos que não é o suficiente, mas dá para atender as necessidades mais importantes”, garantiu Olarte.

“Para nós que trabalhávamos com dependentes químicos, o recurso chegou em boa hora e vai nos ajudar a recuperar os dependentes químicos e colocá-los de volta à sociedade”, afirmou, por meio da assessoria de imprensa do município, o coordenador da comunidade terapêutica Antônio Pio da Silva, João Carlos Sobreira.

O presidente do Instituto Geográfico e Histórico de Mato Grosso do Sul, Hidelbrando Campestrini, também elogiou o repasse. Ele disse que o dinheiro assegura o pagamento dos encargos mais altos e permite a continuidade dos trabalhos de digitalização dos arquivos históricos. “Nós já fizemos mais de 60 mil digitalizações de documentos”, comentou.

Nos siga no Google Notícias