A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

11/02/2012 13:21

Prefeitura homenageia pioneiros em entrega de praças na Capital

Wendell Reis
Filha de pioneiro do Jardim Mansur homenageou o pai(Foto: Pedro Peralta)Filha de pioneiro do Jardim Mansur homenageou o pai(Foto: Pedro Peralta)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), inaugurou na manhã deste sábado (11) a revitalização de duas praças, no Jardim São Lourenço e Mansur. A primeira praça recebeu o nome do pioneiro do bairro, Teófilo José Rodrigues, parente do fundador de Campo Grande, José Antônio Pereira.

Durante o evento, a filha de Teófilo, Agnes Rodrigues, leu um poema em homenagem ao pai, lembrando de sua história. Ela conta que ele é o pioneiro no bairro e que chegou a comprar postes para que sua residência tivesse energia elétrica.

O prefeito lembrou que a ideia de implantar academia ao ar livre, instalada na praça, surgiu na cidade de Maringá, no Paraná, quando um plano de saúde nacional fez uma pesquisa e viu que as academias reduziram a procura por médicos. Ao entregar a praça, Trad solicitou a preservação do local. Ele informou ainda que solicitou o plantio de mudas de árvores e lixeiras.

O vereador Marcelo Bluma (PV) ressaltou que a obra traz qualidade de vida à população, que ganha um espaço para fazer caminhada e praticar exercício físico, indispensável para a saúde. Ele confidenciou que a instalação de academias não estava no roteiro, mas foi incluída pela prefeitura e agradou os moradores.

Trad também entregou a revitalização de uma praça no Jardim Mansur. Ela recebeu o nome de José Nelson Cene Martins. O filho do homenageado, José Nelson Cene Martins Junior, lembrou que a família demorou oito anos para conseguir homenagear o pai com o nome da praça. Ele relatou que o pai nasceu em Ribas do Rio Pardo, mas veio para Campo Grande quando ainda era pequeno, onde, embora não tenha aparecido, participou de diversos projetos, incluindo o da construção do Mercado Municipal.

Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...
Homem tem corpo queimado em acidente doméstico e morre na Santa Casa
Após dois dias internado, José Loureiro da Cruz, 49 anos, morreu por volta das 6h30 desta sexta-feira (15) na Santa Casa em decorrência de acidente d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions