ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, DOMINGO  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Prefeitura inaugura escola para 700 alunos do 2° ao 4° ano

Escola que funcionava como extensão de unidade no Bairro Ouro Verde agora tem endereço novo no Coophavila II

Caroline Maldonado | 05/09/2022 13:43
Escola Municipal Professora Aglair Maria Alves, no Bairro Coophavila II (Foto: Divulgação/PMCG)
Escola Municipal Professora Aglair Maria Alves, no Bairro Coophavila II (Foto: Divulgação/PMCG)

Foi inaugurado hoje (5) o novo espaço da Escola Municipal Professora Aglair Maria Alves, no Bairro Coophavila II. A escola já funcionava como extensão da Escola Municipal Dr. Eduardo Olímpio Machado, no Bairro Ouro Verde, desde o dia 1º de fevereiro de 2022.

A nova unidade tem 16 salas de aula e atende 700 alunos, do 2° ao 4° ano do ensino fundamental. O prédio foi revitalizado pelo projeto Eureca (Escolas Unidas e Revitalizadas com Amor) junto a direção escolar.

“O prédio passou por reforma e agora vamos poder inclusive aumentar o número de vagas, e atender nossos alunos da melhor maneira possível”, destacou a secretária Municipal de Educação, Alelis Izabel de Oliveira Gomes.

Com a presença da prefeita Adriane Lopes (Patriota), a inauguração fez parte do calendário festivo dos 123 anos da Capital.

“A escola deixou de ser um anexo para ser uma unidade independente. Nossa gestão sempre priorizou a educação, que move e muda a vida das pessoas. Desde que assumimos, em 2017, já são 15 novas unidades inauguradas, entre obras concluídas, prédios locados e unidades que foram fechadas pelo Estado e nós assumimos e transformamos em escolas municipais. Estamos trabalhando para entregar excelência a população, assim como esta inauguração de hoje. Este é o nosso compromisso”, disse a prefeita.

Vida Nova - Na terça-feira (6), será entregue a obra de ampliação da Escola Municipal Nerone Maiolino, no Bairro Vida Nova. A escola atende 1,2 mil alunos, do 4º ao 9º ano, além de oferecer a EJA (Educação de Jovens e Adultos), no período noturno. Com a ampliação, a escola poderá oferecer mais 180 vagas para os alunos do ensino fundamental.

Mais uma Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) deve ser concluída neste ano na Vila Popular. As obras de outras quatro têm previsão de abertura de processo licitatório para a retomada e conclusão, nos bairros Jardim Inápolis, São Conrado, Oliveira III e Talismã, conforme a prefeitura.

Desde 2017, foram finalizadas e entregues nove escolas. Outras foram municipalizadas a partir de 2019. A prefeitura prevê concluir outras oito obras de novas escolas nos próximos três anos, totalizando 23 unidades escolares até 2024.

Nos siga no Google Notícias