ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Prefeitura inicia construção de nova rua no Parque dos Poderes

A nova via terá 400 metros de extensão e ligará a Avenida Mato Grosso com a Rua Desembargador Leão Neto do Carmo

Geisy Garnes | 08/11/2017 14:11
A rua terá 400 metros de extensão  (Foto: Marlon Ganassin/ Divulgação)
A rua terá 400 metros de extensão (Foto: Marlon Ganassin/ Divulgação)

Uma nova rua que ligará Avenida Mato Grosso com a Rua Desembargador Leão Neto do Carmo, no Parque dos Poderes, começou a ser construída pela Prefeitura de Campo Grande. A via terá 400 metros de extensão e será feita em uma área de 1,5 hectare, que foi doada ao município pelo Governo do Estado.

De acordo com o município, a área doada fica fora do perímetro do Parque Estadual do Prosa e por isso será usada para construção da Avenida Parque dos Poderes, que deve encurtar o trajeto de acesso à Vila Nascente e a uma série de repartições públicas como a Receita Federal, Tribunal Regional do Trabalho, cartórios eleitorais e o campus da Uniderp Agrárias.

Hoje para chegar a Desembargador Leão Neto do Carmo o motorista precisa fazer a rotatória da Mato Grosso com a Hiroshima e seguir pela Rua Jamil Naglis. Para a obra, foram removidas 1.222 árvores e como compensação, a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) cobrou o plantio de 1.705 mudas de grande porte e o transplante de um pé de pequi.

Com o licenciamento ambiental para a obra, a Semadur também exigiu limite de velocidade de 30 km/h, além de sinalização de advertência sobre a passagem de animais silvestres.

A obra faz parte da “etapa D” do Complexo Mata Jacinto, que abrange pavimentação, drenagem, recapeamento, e também obras de controle de enchente, como a construção de uma bacia de contenção, com capacidade para 22 mil metros cúbico.

Nos siga no Google Notícias