A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

08/11/2017 14:11

Prefeitura inicia construção de nova rua no Parque dos Poderes

A nova via terá 400 metros de extensão e ligará a Avenida Mato Grosso com a Rua Desembargador Leão Neto do Carmo

Geisy Garnes
A rua terá 400 metros de extensão  (Foto: Marlon Ganassin/ Divulgação)A rua terá 400 metros de extensão (Foto: Marlon Ganassin/ Divulgação)

Uma nova rua que ligará Avenida Mato Grosso com a Rua Desembargador Leão Neto do Carmo, no Parque dos Poderes, começou a ser construída pela Prefeitura de Campo Grande. A via terá 400 metros de extensão e será feita em uma área de 1,5 hectare, que foi doada ao município pelo Governo do Estado.

De acordo com o município, a área doada fica fora do perímetro do Parque Estadual do Prosa e por isso será usada para construção da Avenida Parque dos Poderes, que deve encurtar o trajeto de acesso à Vila Nascente e a uma série de repartições públicas como a Receita Federal, Tribunal Regional do Trabalho, cartórios eleitorais e o campus da Uniderp Agrárias.

Hoje para chegar a Desembargador Leão Neto do Carmo o motorista precisa fazer a rotatória da Mato Grosso com a Hiroshima e seguir pela Rua Jamil Naglis. Para a obra, foram removidas 1.222 árvores e como compensação, a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) cobrou o plantio de 1.705 mudas de grande porte e o transplante de um pé de pequi.

Com o licenciamento ambiental para a obra, a Semadur também exigiu limite de velocidade de 30 km/h, além de sinalização de advertência sobre a passagem de animais silvestres.

A obra faz parte da “etapa D” do Complexo Mata Jacinto, que abrange pavimentação, drenagem, recapeamento, e também obras de controle de enchente, como a construção de uma bacia de contenção, com capacidade para 22 mil metros cúbico.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions