ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  25    CAMPO GRANDE 14º

Capital

Prefeitura inicia obra de R$ 492 mil no Parque Tarsila do Amaral

Dentre as melhorias estão a reforma do campo de arenito e a instalação de oito postes com refletores

Por Gabriel de Matos | 31/03/2024 20:41
Crianças brincando na Praça Tarsila do Amaral, em Campo Grande (Foto: Divulgação)
Crianças brincando na Praça Tarsila do Amaral, em Campo Grande (Foto: Divulgação)

O Parque Tarsila do Amaral, localizado no bairro Vida Nova em Campo Grande, passa por uma revitalização significativa promovida pela Prefeitura Municipal. As obras já começaram e visam aprimorar a qualidade do atendimento oferecido aos frequentadores.

As melhorias incluem a reforma do campo de arenito e a instalação de oito postes com refletores; substituição do piso de taco de madeira do palco e das janelas que autorizam esquadrias de vidro temperado; pintura e reparos no piso da quadra coberta e do prédio. Serão realizadas também a colocação e pintura de alambrados; construção da pista de skate e instalação de rampas e piso tátil para atendimento à acessibilidade.

Serão feitas ainda algumas outras pequenas adaptações como banheiros certificados, tratamento adequado de limpeza e adaptações para acessibilidade. As salas administrativas usadas pelos gestores terão o foro trocado. O investimento previsto para essa revitalização do Parque Tarsila do Amaral é de R$ 492.380,63, com previsão de conclusão em 180 dias.

A última reforma no Parque foi realizada no ano de 2017, somente nas duas piscinas. Conforme a Funesp (Fundação Municipal de Esporte), nesta gestão, foram trocadas as lâmpadas comuns pelas mais econômicas e rigorosas do LED.

“A revitalização do Parque só traz benefícios aos frequentadores e à população. Quando a comunidade se sente bem e à vontade, com uma boa infraestrutura para acolher, a satisfação aumenta e, consequentemente, a qualidade de vida também. Cada vez mais favorável para a população de atividades no local”, afirmou Cristian Araújo, que atuou por muitos anos como gestor do Parque.

O Parque Tarsila do Amaral é frequentado semanalmente por cerca de 3 mil pessoas e oferece qualidade de vida às famílias e moradores da região da Grande Nova Lima. O espaço conta com quadras cobertas de futsal, vôlei e basquete, além de dois campos de futebol e duas piscinas. Além das atividades oferecidas pelo Programa MovimentaCG, ainda há o atendimento do projeto do Corpo de Bombeiros com os “Bombeiros do Amanhã”, que atende mais de 70 crianças.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias