ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Prefeitura licita construção de UPAs dos bairros Popular e Jardim Leblon

Fabiano Arruda | 19/04/2012 16:47

A Prefeitura de Campo Grande publicou, na edição desta quinta-feira do Diário Oficial do Município, aviso de licitação para construção de UPA (Unidade de Pronto Atendimento) nos bairros Santa Mônica e Jardim Leblon.

Segundo a publicação, no Popular, a unidade será instalada no parcelamento do Bosque Santa Mônica II, que fica no cruzamento das ruas Lúcia Helena Coelho Maymone com Janete Clair e Monterey.

Já no Jardim Leblon a UPA será construída na Rua Benjamim Aderse com a Rua Praça Lebron e Tamoio.

“A UPA do bairro Santa Mônica vai funcionar com o Samu Metropolitano que vai fazer atendimentos em cidades como Terenos. A do Jardim Leblon vai desafogar o atendimento da unidade do bairro Guanandi”, explicou, recentemente, o secretário de Governo da Prefeitura, Rodrigo Aquino.

Outra unidade, em construção, é da região das Moreninhas, que deve ficar pronta no dia 26 de agosto, aniversário da cidade. A obra recebeu investimento de aproximadamente R$ 3,6 milhões.

As UPAs são destinadas aos atendimentos de urgência e emergência, num serviço intermediário entre a atenção básica e a unidade hospitalar. Ao dar entrada na unidade, o paciente é classificado de acordo com a gravidade. A classificação de risco é que determina a ordem de atendimento.

A resolutividade dos casos é vista como diferencial nas unidades. A expectativa da Prefeitura é que, com a inauguração das três, o fluxo de atendimento nos hospitais Regional e Universitário seja reduzido.

Nos siga no Google Notícias