A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

23/03/2015 19:45

Prefeitura marca nova reunião para discutir corte de plantões

Michel Faustino

O eventual corte dos plantões dos servidores que atuam na rede pública de saúde do município deve ser novamente discutido na manhã desta terça-feira (24) em reunião entre trabalhadores em saúde e Poder Executivo.

Nesta manhã (23) a comissão multidisciplinar formada por representantes de diversas categorias de trabalhadores em saúde já se reuniu com o secretário municipal de administração Wilson do Prado, no entanto, não houve nenhuma definição quanto a manutenção ou corte dos plantões. A medida visa economizar cerca de R$ 5 milhões em gastos com folha de pagamento.

Na semana passada, o secretário municipal de saúde Jamal Salem (PR) garantiu que médicos, enfermeiros, técnicos e administrativos não teriam as escalas alteradas.

Cortes - Segundo Sonia Maria Ferreira dos Santos, presidente da Associação dos Enfermeiros de Campo Grande, a categoria tem uma jornada de 40 horas semanais e os plantões representam pelo menos 50% dos ganhos mensais dos servidores. Com o corte, o profissional que antes tinha direito a 14 plantões agora só poderá assumir dez por mês.

Já o presidente do sindicato dos trabalhadores de enfermagem e técnicos de enfermagem do município, Hederson Fritz Morais, acredita que o corte nos plantões irá acarretar em sobrecarga para o servidor, tendo em vista que a demanda é crescente.

A coordenadora do fórum estadual de saúde, Silmara Teixeira, ressalta que, infelizmente, os plantões representam “boa parte” dos salários dos servidores, além disso, são necessários para suprir o deficit existente na saúde.

Confundido com ladrão, homem causa acidente e acaba agredido
Flávio Guimarães Fernandes, 39 anos, foi confundido com ladrão e agredido por moradores após se envolver em acidente. O caso aconteceu na madrugada d...
Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions