ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Prefeitura prepara licitação emergencial de remédios contra dengue

Francisco Júnior e Luciana Brazil | 19/01/2013 10:47
O prefeito Alcides Bernal durante visita a unidade de saúde. (Foto: Luciano Muta)
O prefeito Alcides Bernal durante visita a unidade de saúde. (Foto: Luciano Muta)

Com a decretação de situação de emergência por conta da epidemia de dengue que atinge o município, a Prefeitura de Campo Grande deve dispensar licitação para compra de remédios utilizados para tratar pessoas com a doença.

De acordo com o prefeito Alcides Bernal (PP), os estoques de remédio das unidades de saúde estão vazios. “O importante agora é agilidade e prontidão e questões burocráticas serão esquecidas”, disse o prefeito,durante visita neste sábado ao UBS (Unidade Básica Saúde) do bairro Guanandi.

O decreto de estado de emergência será publicado no Dário Oficial do município na próxima segunda-feira (19). “Dados estatísticos mostram a necessidade de emergência” disse o prefeito.

Bernal informou que a Prefeitura vai contratar mais 160 agentes de saúde para atuar no combate aos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Segundo o prefeito, o serviço de borrifação também será ampliando, além da criação de três equipes móveis que irão auxiliar no atendimento as vítimas da doença. “Essas equipes irão se descolar para a unidade de saúde que tiver maior necessidade de profissionais para atendimento da população”, explicou.

Na próxima semana, segundo Bernal, vai ser definido um cronograma de limpeza dos bairros da cidade. As datas dos mutirões em cada região serão divulgadas no site da Prefeitura.

Nos siga no Google Notícias