A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

10/11/2013 13:40

Prefeitura promove atividades de alerta ao diabetes no Belmar Fidalgo

Bruno Chaves

A Prefeitura de Campo Grande promove, amanha (11), atividades educativas e de esporte na Praça Esportiva Belmar Fidalgo para chamar a atenção da população em relação ao diabetes. O Dia Mundial de Diabetes é lembrado em 14 de novembro.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o evento ocorre das 7h30min às 10 horas. A promoção do evento é da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (Funesp).

Serão realizadas atividades de orientação por um enfermeiro e endocrinologista a respeito da doença (sintomas e agravos); orientação por um nutricionista sobre adoção de hábitos alimentares saudáveis; orientação por um profissional de Educação Física sobre atividade física, essencial para a prevenção e tratamento da doença; aulas de atividade física voltadas para a prevenção do diabetes.

Durante todo o mês de novembro serão realizadas atividades nas unidades de saúde. A intenção é divulgar à população a importância da prevenção e controle do diabetes e suas complicações.

Dados – De acordo com o Ministério da Saúde, no Brasil aproximadamente 7,4% da população a partir dos 18 anos têm diabetes e em Campo Grande este número chega a 6,5%, sendo de 5% entre homens e de 7,9% entre mulheres.

Atualmente, o município tem mais de 26 mil pacientes diabéticos cadastrados nas unidades básicas de saúde, dentre os quais cerca de 65,6% são também hipertensos.

De 2000 a 2010, o diabetes foi responsável por mais de 470 mil mortes em todo o Brasil. Neste período, o número saltou de 35,2 mil para 54,8 mil. Isso significa que a taxa de mortalidade avançou de 20,8 para 28,7 mortes por 100 mil habitantes.

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions