ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Prefeitura prorroga para até dia 30 a jornada para servidores em 2 turnos

A medida é para evitar aglomerações e os horários são das 7h30 às 13h30 e das 13h30 às 19h30

Anahi Zurutuza | 09/06/2020 10:33
Sede da Prefeitura de Campo Grande (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Sede da Prefeitura de Campo Grande (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

A Prefeitura de Campo Grande prorrogou para até o dia 30 deste mês a jornada especial de trabalho dos servidores. A prorrogação foi publicada na edição desta terça-feira (9) do Diário Oficial do município.

Conforme o decreto 14.319, do dia 22 de maio de 2020, que continua em vigor, portanto, os órgãos municipais deverão dividir suas equipes igualitariamente, de forma que 50% trabalhe no primeiro turno e o restante no segundo. A medida é para evitar aglomerações e os horários são das 7h30 às 13h30 e das 13h30 às 19h30.

Pessoa com idade acima de 60 anos e integrantes dos grupos de risco para o novo coronavírus seguem trabalhando de casa. O regime teletrabalho permanecerá para servidores efetivos e comissionados que se enquadrem nas seguintes situações:  possuam doenças cardiovasculares ou pulmonares,  imunodeficiência de qualquer espécie,  transplantados, maiores de 60 anos,  gestantes e lactantes e quem apresenta os sintomas da doença transmitida pelo novo coronavírus.

Ainda segundo o documento, o trabalho em home office não se estenderá aos servidores que porventura convivam com pessoas que se enquadrem nos grupos de risco.

As disposições do decreto não se aplicam às áreas de saúde, segurança, assistência social e fiscalização que estejam atuando no combate à covid-19.  Os trabalhadores da educação também tê de seguir regras impostas pela respectiva secretaria.

Nos siga no Google Notícias