ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Prefeitura quer assinar contrato para asfalto do Rita Vieira até novembro

Visita de técnicos do BNDES – financiador do projeto – é próximo passo para autorização da obra

Izabela Sanchez e Fernanda Palheta | 27/10/2019 09:07
Marquinhos Trad (PSD), prefeito de Campo Grande, em jogo de futebol amador no Guanandizão (Foto: Paulo Francis)
Marquinhos Trad (PSD), prefeito de Campo Grande, em jogo de futebol amador no Guanandizão (Foto: Paulo Francis)

Já aprovado pela Câmara Municipal, o projeto de asfalto e drenagem para os bairros Rita Vieira e Parque Dallas, em Campo Grande, aguarda apenas palavra final do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). É o que explicou o prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Conforme o chefe do executivo, a expectativa é assinar o contrato para colocar a obra em prática, em novembro. A Prefeitura aguarda nova visita de técnicos do BNDES aos bairros e, agora, Marquinhos também acionou a bancada federal de senadores e deputados para acelerar a aprovação.

A Prefeitura também está finalizando projeto que será apresentado à Caixa Econômica Federal para asfaltar o bairro Nova Campo Grande. Segundo Marquinhos, serão pedidos R$ 50 milhões.
Depois de aprovados pelas instituições que financiam, os projetos de empréstimo passam pela Câmara Municipal para apreciação dos vereadores.

Além de asfalto e drenagem, o executivo aguarda sinal verde da Casa para empréstimo R$ 96,1 milhões junto à Caixa, já autorizado pelo banco. Os recursos serão utilizados para licitar obras de recapeamento e construção de corredores de ônibus em 31,6 km da cidade no início de 2020.

Como serão as obras - No Rita Vieira, Vilas Boas e Parque Dallas, as obras serão de drenagem, restauração do pavimento onde já existe, asfaltamento dos locais sem pavimentação, construção de passeio com acessibilidade e instalação da sinalização viária horizontal e vertical.

Nos siga no Google Notícias