ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Prefeitura realiza evento para destacar importância do aleitamento materno

Ação faz parte da campanha “Agosto Dourado” que este ano leva o tema: “Amamentar: ninguém pode fazer por você. Todos podem fazer junto com você”

Yarima Mecchi | 04/08/2017 07:34
Evento terá programação com grupos de gestantes, gincana com os pais ou acompanhantes. (Foto:Divulgação/Sesau)
Evento terá programação com grupos de gestantes, gincana com os pais ou acompanhantes. (Foto:Divulgação/Sesau)

A Prefeitura de Campo Grande realiza nesta sexta-feira (4), às 8h, um evento na UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do bairro Nova Lima - região norte de Campo Grande - para destacar a importância da amamentação. O ato é alusão a Semana Mundial do Aleitamento Materno, que acontece de 1 a 7 de agosto.

Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), o evento terá programação com grupos de gestantes, gincana com os pais ou acompanhantes. Durante a tarde, os profissionais se reunirão para treinamento com oficina de manejo clínico da amamentação.

A ação faz parte da campanha “Agosto Dourado” que este ano leva o tema: “Amamentar: ninguém pode fazer por você. Todos podem fazer junto com você”. A Semana Mundial do Aleitamento Materno vem sendo comemorada desde 1992.

Ainda conforme a Sesau, durante todo o mês as UBS's (Unidades Básicas de Saúde) e UBSF's irão reforçar os trabalhos de orientação, com o objetivo de reforçar e apoiar o aleitamento materno.

Serviço - A UBSF fica localizada na Rua Zulmira Borba, sem número, bairro Nova Lima.

 

Nos siga no Google Notícias