ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Prefeitura recolhe destroços de prédio demolido em protesto de moradores

Maquinário limpou área ocupada por moradores de rua e usuários de droga no Jardim Sayonara

Por Gustavo Bonotto | 02/04/2024 18:03
Escavadeira foi utilizada para remoção de entulhos. (Foto: Reprodução/Sisep)
Escavadeira foi utilizada para remoção de entulhos. (Foto: Reprodução/Sisep)

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), iniciou nesta terça-feira (2) a remoção dos destroços de um prédio abandonado na Rua Arthur Marinho, situado na região do Jardim Sayonara.

Conforme noticiado, vizinhos próximos demoliram o espaço que funcionava como estação de esgoto desativada alegando que a criminalidade havia aumentado diante da presença de moradores de rua e dependentes químicos.

O maquinário esteve no local por volta das 8h, conforme apurou a reportagem. Foi possível observar montes de entulhos incendiados e até poças de sangue. Entre os materiais descartados, estavam pedaços de tecido, restos de comida e embalagens de bebida alcoólica.

À época dos fatos, o grupo afirmou que o espaço estava abandonado há quase 15 anos. “No sábado passado, depois que um dos usuários furtou lá pra cima, veio um monte de gente e ateou fogo em tudo aí, mas não funcionou".

Ainda segundo o denunciante, toda a estrutura de alvenaria que ainda existia foi derrubada. "Até fogos de artifício soltaram no final, foi uma verdadeira vitória para eles”. discorreu.

O casal Adelardo e Aparecida Vera, de 52 e 51 anos, vive próximo ao local há mais de 20 anos. Eles relatam que há menos de um mês um dos andarilhos entrou na casa da família e “se sentiu à vontade”.

“Dias atrás um deles entrou aqui, tomou banho no nosso banheiro, usou todos os produtos de higiene e vestiu as roupas novas do meu filho, deixando o que vestia em cima da cama, podre. Na saída, escolheu a bicicleta mais nova que tínhamos, pegou as carnes compradas para semana e foi embora abastecido”, contou Adelardo.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias