ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Prefeitura tenta retirar famílias de área invadida no Jardim Centenário

Michel Faustino | 28/12/2015 13:13
Guardas municipais durante ação em área invadida, nesta manhã. (Foto: Marcos Ermínio)
Guardas municipais durante ação em área invadida, nesta manhã. (Foto: Marcos Ermínio)
Invasores foram surpreendidos na manhã de hoje com equipes da prefeitura e Guarda Municipal. (Foto: Marcos Ermínio)
Invasores foram surpreendidos na manhã de hoje com equipes da prefeitura e Guarda Municipal. (Foto: Marcos Ermínio)

Equipes da Prefeitura de Campo Grande iniciaram na manhã desta segunda-feira (28) tentativa de retirar famílias que invadiram uma área pública localizada entre as ruas Antônio de Castilho e Regeneração, no Jardim Centenário, em Campo Grande. A informação é de que 35 famílias entraram no local na quinta-feira (24), véspera de Natal, e demarcaram a área, onde ao menos duas construções de alvenaria foram feitas.

Segundo Rildo Além Lopes, 50 anos, um dos invasores, as famílias vieram dos bairros Dom Antônio Barbosa, Parque do Lageado e Los Angeles e estão na área porque não têm para onde ir.

Ele diz que ontem (27) funcionários da Prefeitura estiveram no local para conversar com as famílias e garantiram que eles não seriam retirados, pelo menos em um primeiro momento. Na manhã de hoje, o grupo foi surpreendido por tratores e caminhões da prefeitura que chegaram no local acompanhados da Guarda Municipal.

“Eles chegaram aqui dizendo que iam derrubar tudo e que era para a gente sair, mas não é bem assim. A gente não tem para onde ir e não vai sair. Essa área estava abandonada, juntando lixo, dengue e ninguém estava nem ai (sic). Só foi a gente vir pra cá que eles apareceram. Não vamos sair”, disse.

O mestre de obras Laurindo Gonçalves Moreira, 60 anos, mora em frente à área invadida e se diz favorável a ocupação.
“Tem que deixar esse povo quieto ai. Essa área tem mais de 20 anos que está puro mato, abandonada. Eles chegaram, limparam tudo, coisa que a prefeitura não faz. Eu acho que tem que deixar eles ai”, comentou.

Até o fim desta manhã de hoje as famílias ainda não haviam sido retiradas do local. A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desensolvimento Urbano), por meio de sua assessoria, informou que os invasores já haviam sido notificados, no sábado e domingo, e recebido o aviso para saírem do terreno.

Segundo a mesma fonte, não há, por enquanto, ordem judicial de desocupação. O objetivo inicial seria fazer a remoção pacífica das famílias.

Duas edificações de alvenaria foram construídas no local. (Foto: Marcos Ermínio)
Duas edificações de alvenaria foram construídas no local. (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias